A Samsung tem muito o que comemorar ao apresentar os resultados financeiros e de vendas para o segundo trimestre fiscal. A receita com smartphones disparou 48% devido à venda monstruosa de aparelhos da linha Galaxy. Eu prometo não fazer trocadilhos com o termo “galáxia”, então vou direto para o fato: o gigante coreano distribuiu 50,5 milhões de unidades, de acordo com uma empresa de consultoria.

O número seria quase o dobro daquele calculado para as vendas de iPhones da Apple: 26%. Dados da Strategy Analytics mostram que a Samsung ocupa sozinha por volta de 35% do mercado global de smartphones, com a Apple em segundo lugar abocanhando 18% do mercado no segundo semestre.

De acordo o jornal inglês Guardian, a Samsung anunciou lucro de US$ 4,5 bilhões (pouco mais de R$ 9 bilhões) entre os meses de abril e junho. Ficou 3% acima do resultado visto no primeiro semestre, mas parece que os acionistas esperavam um desempenho ainda melhor da Samsung.

Foi no fim do segundo trimestre que a fabricante de celulares apresentou ao mundo o aparelho Galaxy S III, terceira geração de uma linha topo de linha que vem fazendo bastante sucesso. Claro que outros modelos, inclusive o Galaxy S II, continuam vendendo e sendo distribuídos, o que faz com que toda a linha Galaxy seja muito bem-sucedida.

A Samsung afirma que o aparelho mais recente responde por 60% de todos os celulares Galaxy distribuídos pelo mundo afora. No início da semana nós já havíamos noticiado que o S III vendeu 10 milhões de unidades.

Quem ganha com a vitória da Samsung também é o Google. Afinal, a venda exuberante de aparelhos Galaxy reforça a dominância do sistema Android perante outros que perderam espaço no mercado — notadamente o iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
E o outro que tinha asas de vidro até cair de 1cm do chão e quebrar?
YanGM
Diferente do siri que checa até as suas cuecas para ver se você está usando um 4S, no Android você pode dar um jeitinho brasileiro para rodar o S vice em qualquer Android. É muito mais fácil imitar um S3 do que um 4S.
Rafael
Comparar Iphone com Galaxy SIII (e até mesmo o SII) é uma obscenidade.. Por favor, acordem...
DarkSide
Essa comparação com iPhone não é bem assim afinal o 4S vendeu mais que o Galaxy S3, mas a Samsung tem vários modelos para vários bolsos. Quanto aos hardware-freaks de que adianta ter um processador ou uma resolução maior que um iPhone se no Android os apps não são optimizados para o hardware por exemplo Real Racing 3, Infinity Blade II tem gráficos muito superiores a qualquer coisa que vi rodando em qualquer Samsung, não adianta ter hardware se o seu potencial não é usado
olacir
S samsung tem otimos aparelhos, e tem vários bons custoxbenefício, a apple tem menos modelos disponiveis, ai fica muito limitado, cabar tem gente que fala que esse monte de modelos, prejudica..
olacir
Er, a linha Galaxy cada vez mais, surpreendendo, Parabéns a Samsung, ótimos aparelhos, belas configurações.
Arthur Novello
Hmmm, o S-Voice é da Samsung não do ICS, a Samsung poderia muito bem disponibilizar o aplicativo para os aparelhos mais antigos, não fez porque não quis ou o porque o aparelho não suporta. Nesse fato ela e a Apple estão no mesmo barco.
Mateus Augusto
\o/ Parabéns Samsung seus produtos são otimos!
Kessler
Segundo quem, você? Não existe meio termo, se você acha bonito a Samsung lucrar horrores, deveria achar ainda mais bonito a Apple ser bem mais competente que a Samsung em vender seu produto a preço mais alto. Alguém é obrigado a comprar?
@2madera
Todos reclamam que as vezes, alguns apps congelam o S.O. Mas os usuários de Iphone ficam chateados por não poderem remover a bateria do aparelho. Isso ainda é verdade ?
Eduardo
E para muitos basta NÃO ter uma maça, hehe
Thiago Sabaia
a Samsung sempre vendeu mais celulares que a Apple. Olha a quantidade de modelos que a Samsung tem e olha a Apple, agora olha no seu dia-a-dia, quantos Samsung você vê e quantos Apple. A Apple tem o melhor celular, mais a Samsung sempre vai vender mais, pois tem aparelho para vários custos e gostos.
Mauricio
Nao.....tem um apps meio extranho.....parece q design é d má qualidade, sei falar q a maioria é pago e caro....agora chegou aos 100 mil apps.....tenho um Lumia 800 e estou vendendo....tem um multi-tarefa e sistema d notificação capado......se vc recebe uma mensagem no Skype, vc só sabe q recebeu se abrir o app, mesmo vc deixando ele aberto vc nao recebe notificações, e o mesmo acontece c/ os apps. Viber, Whatsapp(as vezes), Icq, Facebook e Twitter...ou seja vc quase nao recebe notificações....resumindo É UMA MERDA!!!
Mauricio
Kessler, respondendo ao seu comentário ref. aos lucros da Apple.....a Samsung ja tem sim o faturamento maior q o da Apple, mas o "LUCRO LIQUIDO" d um SIII não passa d 30% diferente d um 4S, q ja faz quase 01 ano q foi lançado e o lucro liquido é de 62% ainda, isso é absurdo!!! Entendeu a diferença d FATURAMENTO e LUCRO???
Fabio
Estou com você até o fim k'
Exibir mais comentários