Sony não atualizará linha Xperia de 2011 para Jelly Bean

Xperia Arc S, Xperia Mini Pro, Xperia Neo e outros não receberão atualização.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias
Xperia Arc S: essa belezinha lançada em novembro de 2011 no Brasil não terá Jelly Bean

Parece que os proprietários de smartphones da linha Xperia lançados pela Sony Ericsson não receberão a atualização oficial para o Jelly Bean. A informação veio na quinta-feira (26) por meio do gerente de produtos da Sony Mobile do Reino Unido, John Cooper, que participou de uma sessão de perguntas e respostas na página oficial da fabricante no Facebook.

Durante a sessão, Cooper respondeu a um usuário que “infelizmente, o Arc S não receberá a atualização para o Jelly Bean” mas a empresa está sempre “desenvolvendo novos smartphones e tentando garantir que eles recebam sempre as últimas atualizações”. Outro Xperia que recebeu a confirmação de não-atualização pelo executivo é o Mini Pro, um smartphone de entrada com teclado físico.

O Xperia Arc S é o smartphone mais poderoso da linha de 2011, que também inclui os aparelhos Xperia Arc, Xperia Neo, Xperia Neo V, Xperia Pro, Xperia Play, Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Ray e Xperia Active. Com processador Snapdragon de 1,4 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 8 megapixels e tela de 4,2 polegadas com resolução de 480×854, ele possui hardware até melhor que o Nexus S, aparelho que está começando a receber o Jelly Bean.

A Sony causou uma boa impressão, pelo menos para mim, quando distribuiu o Ice Cream Sandwich para praticamente toda a sua linha de smartphones Xperia, inclusive os aparelhos mais básicos, como o Xperia Mini Pro, um smartphone com processador de 1 GHz e tela de 3 polegadas com resolução de 320×480. É uma pena que o Android Update Alliance, acordo que garantia 18 meses de atualizações após o lançamento do aparelho, tenha ficado apenas na promessa.

Com informações: The Inquirer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados