Início » Arquivos » Jogos » Simulador de voo Microsoft Flight é descontinuado

Simulador de voo Microsoft Flight é descontinuado

Por

Não durou nem seis meses: o Microsoft Flight, simulador de voo gratuito, foi descontinuado. Lançado no final de fevereiro, o sucessor do famoso Flight Simulator simplesmente não decolou (ok, essa foi horrível). O estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo continuará funcionando, mas com capacidade reduzida.

Em nota, a Microsoft informou que está sempre avaliando seu portfólio de produtos para determinar o que é melhor “para os gamers, para as famílias e para a empresa”. A gigante de Redmond não disse quantos funcionários foram despedidos da Microsoft Studios localizada em Vancouver, mas afirmou que o departamento de recursos humanos está “trabalhando com os funcionários afetados para ajudá-los a encontrar novas posições dentro da empresa”.

Microsoft Flight foi lançado em fevereiro deste ano

Muitos fãs do antigo Flight Simulator não gostaram do novo simulador de voo da Microsoft. As críticas negativas estavam voltadas principalmente para a “falta de realismo” do jogo. Em vez de investir na simulação do avião, a Microsoft teria optado por desenvolver um jogo mais casual e lucrativo, não recomendado para quem realmente apreciasse a aviação. No Metacritic, o Flight ganhou nota 3,2 de 10 dos usuários.

Apesar de não ser mais desenvolvido, o Microsoft Flight continuará disponível para download no site oficial. No Steam ainda podem baixados tanto o jogo gratuito quanto os conteúdos pagos, incluindo novas aeronaves e um mapa detalhado do Havaí, com mais missões e desafios.

Com informações: IGN.