Uma nova ferramenta no Twitter permitirá que os usuários façam download de seus tweets antigos. O anúncio foi feito ao The New York Times na segunda-feira (23) por Dick Costolo, CEO do Twitter. O recurso já está presente em serviços como o Google, que libera alguns dados da conta do usuário em um arquivo compactado por meio do seu projeto Data Liberation, criado para facilitar a migração de informações de um serviço para o outro.

Atualmente, o Twitter libera para visualização na timeline do usuário apenas alguns milhares de tweets. Dessa forma, se você estiver com saudade das mensagens publicadas há quatro anos no Twitter, não poderá visualizá-las a menos que tenha favoritado os tweets previamente ou utilize serviços de terceiros, como o oldtweets, um mecanismo de busca que encontra tweets publicados no primeiro ano de vida do Twitter, em 2006.

Mesmo não permitindo o acesso fácil aos seus tweets antigos, o Twitter salva com carinho tudo o que você já publicou. Essas preciosas mensagens poderão ser relembradas em breve, se depender do CEO. “Estamos trabalhando em uma ferramenta que permitirá aos usuários exportar todos os seus tweets”, disse Costolo. “Você poderá fazer download de um arquivo com eles”, completou.

O acesso aos tweets antigos por terceiros ainda deve continuar um pouco difícil, no entanto. Diferentemente do Facebook, que traz uma timeline com acesso fácil a todo o conteúdo que você já publicou no serviço, com divisão por meses e anos, no Twitter a implementação desse recurso não deve chegar tão cedo por ser bastante complexo. “Você não pode simplesmente colocar três engenheiros nisso”, disse o CEO.

Apesar de confirmar o desenvolvimento da ferramenta de exportação de tweets, Dick Costolo não deu detalhes de quando ela estará disponível aos usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Twitter fora do ar!
Thiago Leite
Usuário muito antigo :)
Turdin
Como assim, o que aconteceu?
Thiago Leite
Os meus primeiros tweets estão perdidos pelo próprio Twitter... nunca mais os verei :'(
@AntonioVeras
Ou vender o perfil. O cara ia comprar já com seguidores.
Álvaro Rutz
Mas para que deletar seus tuítes? Só vejo isso de duas formas: a pessoa tem medo do seu passado ou é aquelas empresas que resolvem seguir em outro ramo e resetam o tuiter para manter seus milhares de seguidores (obtidos de forma ridícula).
@AntonioVeras
Eu lembro do meu primeiro tweet, só não consigo acessá-lo. E já faz uns 03 ou 04 anos.
Emmanuel Fotógrafo
Meu primeiro Tweet foi provavelmente "Testando esta merda!" ou então "Entendi nada dessa budega..."
@AntonioVeras
Pô, mas e os seguidores? E as pessoas que você segue?
Sérgio Virgilio
AGORA SIM!! :)
Álvaro Rutz
Não é mais fácil deletar sua conta e criar outra na mesma hora?
Fabio
Queria um recurso que apagasse todos os tweets de uma vez.
Álvaro Rutz
Isso sim é útil, Twitter sempre foi vista como uma ferramenta para o agora, seria legal ver os seus tuítes de um ano atrás, ou até tuítes expressivos de outra data.
Gabriel Ayres
Ótimo sempre quis saber qual foi meu primeiro tweet. Muito bom olhar pra trás e sentir vergonha hahaha
Guilherme Harrison
Legal. Vocês já leram seus primeiros tweets e tentar lembrar o que você tava fazendo ou pensando na época? Recomento. É interessante pra caramba. E não, eu não faço nada da vida.
Exibir mais comentários