Às vésperas de sua possível apresentação, é normal que diversos rumores a respeito da próxima geração do iPhone pipoquem pela web. E uma das informações mais persistentes a respeito do próximo membro da família de smartphones da maçã é que o iPhone 5 (nome não confirmado) irá abandonar o tradicional conector de 30 pinos que existe nos da Apple desde o iPod para dar lugar a um novo modelo, menor e com apenas 19 pinos.

Cabo tradcional do iPhone: pode virar relíquia

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a mudança foi feita para “abrir espaço para o conector de fone de ouvido”, que migrará para a parte inferior do aparelho. Estranhamente, esta informação confirma o que diziam os vendedores chineses que estão oferecendo o iPhone 5 em alguns sites de vendas daquele país.

Na prática, isso vai significar que todos os acessórios para iPod, iPod Touch, iPhone e iPad simplesmente não serão compatíveis com o novo telefone da maçã. Se isso vai representar uma enome chateação para os consumidores, é uma novidade que será bem recebida pela indústria de acessórios.

“As vendas de docks para iPod estão caindo há dois anos”, disse um funcionário de uma empresa especializada em acessórios Apple, que preferiu não se identificar, à Reuters.

“[A mudança] representa uma oportunidade para os fabricantes de acessórios. O conector do iPhone virou um padrão da indústria por um tempo muito longo” disse o analista Pete Cunningham a rede de notícias.

De qualquer maneira, o mistério não deverá durar muito tempo. O site DigiTimes diz que a produção do iPhone 5 já começou na China para formação dos estoques de lançamento do telefone, o que deverá acontecer até novembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Carlos
Se eu não estou enganado, a Apple aprovou junto a outras fabricantes o padrão micro-usb na Europa. Acho que já esta na hora dela honrar com o prometido. Se ela aprovou é porque ela pensa em usar. Isso iria acabar com bastante lixo tecnológico.
Luiz Carlos
Mas os iPods não tem no hardware a "feature" de radio GSM. hehe, Portanto, é quebra de patente. kkkkk
@AntonioVeras
Do carregador é uma coisa. Quero ver o Dock + Adaptador + Iphone/iPod.
Emmanuel Fotógrafo
Discordo. O Apple Thunderbolt Display vem com adaptador (MagSafe to MagSafe 2 Converter) do carregador. Olha a parte "What´s in the box". http://store.apple.com/us/product/MC914
Emmanuel Fotógrafo
Na verdade, teclado mesmo. O conector DIN era apenas um dos diversos padrões de portas seriais... Portas seriais se caracterizam pelo fato de transmitir apenas um bit de entrada ou saída, ao contrário da porta paralela que transmite "paralelamente" nas duas direções. Ou seja, o DIN / Mini DIN também é uma porta serial, assim como também existem portas serias cujo conector é um Jack Plug (igual ao do seu fone de ouvido). ;-)
Vinicius Kinas
[nitpicking] Você está falando de mouses, certo? Teclados normalmente usavam uma porta DIM própria até o surgimento do PS/2 [/nitpicking]
Laura
Continuem comprando Apple ahahah!
@LBKatan
huahauhuahahua os dois foram muito bons \o/
@bignotto
Eu uso um desse: http://www.logitech.com/en-us/tablet-accessories/speakers/wireless-boombox-ipad
Gabriel Arruda
Eu também acho uma droga, por isso desconfiava que tinha alguma vantagem técnica. Principalmente, depois que vi aparecer em outros tablets. O único conector pior que esse, eram os de fone de ouvido da Sony Ericsson. É normal esperar um conector exclusivo, mas que seja bom pelo menos.
@AntonioVeras
Vir com adaptador? Você está de brincadeira, só pode. Primeiro, um adaptador vindo com o produto seria anti estético. Segundo, eles não vão querer perder venda de um "novo" acessório (adaptador). Se vire e compre novos acessórios. É o que eu acho que eles pensem.
@AntonioVeras
E matar os acionistas da Apple de fome? Please.
@AntonioVeras
Thumbs up.
@AntonioVeras
Enquanto você está postando aqui, tem um chinês já embalando os novos iGadgets.
@AntonioVeras
Ele faz as ações da Apple subirem.
Exibir mais comentários