Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Novas imagens mostram Windows 8 quase finalizado

Novas imagens mostram Windows 8 quase finalizado

Versão final do Windows 8 estará pronta em alguns dias.

Paulo Higa Por

O Windows 8 está quase pronto: na primeira semana de agosto, fabricantes e parceiros da Microsoft devem colocar as mãos na versão final do sistema. Nessa etapa, as falhas mais graves devem estar corrigidas e os principais recursos precisam estar prontos. Agora é hora de fazer otimizações e dar um tapa no visual do sistema. E as primeiras imagens da versão “quase final” começaram a aparecer nesta semana.

A build 8518 do Windows 8 mostrada pelo WinUnleaked traz três grupos de wallpapers: Windows, Earth e Flowers. O primeiro traz o papel de parede considerado “padrão” do sistema; o segundo possui fotos de paisagens e o terceiro vem com imagens de flores. Há mais algumas fotos soltas, mas elas devem estar disponíveis apenas para uso na tela de bloqueio.

A interface do sistema está cada vez mais integrada com o ambiente Metro. O Windows 8 era meio sem graça após o lançamento do Release Preview – basicamente, só era possível escolher a cor de fundo da barra de tarefas, enquanto as bordas das janelas ficavam brancas. A Microsoft voltou atrás e, se você selecionar uma determinada cor, tanto a barra de tarefas quanto as bordas das janelas ficarão com essa cor.

O Internet Explorer 10 segue o estilo do usuário e adota a cor personalizada não apenas nas bordas das janelas, mas também dentro do programa. A aba de páginas frequentemente acessadas, por exemplo, mostra o fundo com cor diferenciada. Na janela com as informações de versão do navegador, o ícone ficou totalmente sólido, e há uma caixa que permite que novas versões sejam instaladas automaticamente, sem a interferência do usuário.

Outras imagens do Windows 8 foram divulgadas através de Paul Thurrott, especialista sobre o assunto. Elas mostram uma preocupante combinação entre ícones novos, com cores sólidas e poucos detalhes, com os ícones antigos, utilizados no Windows 7, detalhistas e cheios de efeitos de transparência. A Microsoft deve consertar essa mistureba até a versão final – assim esperamos.

Com informações: Neowin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gelasio
Sempre utilizei o Windows desde da versão de 95. Gostei principalmente do xp e do Windows 7. Vou esperar um pouco antes de adquirir o Windows 8. Eu já tenho dois tablets rodando Windows 7. Mais interface de ícones do Windows 7 deixa a desejar estou desenvolvendo uma interface simples(nada tão sofisticado como o metro do Windows) para me ajudar pretendo compartilhar ela depois de pronta. http://www.creativesandbox.com.br/ideia/133118/Um_Navegador_de_sistema_operacional http://www.youtube.com/watch?v=FOFTqEtUXt4&feature=plcp
marcelodmdo
Aguardando a versão final. Windows 8 é uma obra de arte.
@LBKatan
Pessoas, leiam livros. Seus comentários vão melhorar substancialmente.
@LBKatan
COMO É?! hahahahah
@LBKatan
Acho que ele quis falar de multitarefa no contexto externo ao pc. Quando, por exemplo, quero trabalhar com dois textos, lado a lado, ou um acima do outro, como isso ficará no Win8?
@daniloficial
hã e já ia esquecendo o internet explorer saiu bem parecido com a versão 9 mais tomara que melhore ainda mais no termo de travar toda hora e as letras sempre pequenas desde a primeira versão os dois problemas mais gráves do internet explorer até agora são esses enquanto não vejo a próxima versão no windows 8, então tenho que ficar apenas imaginando e sonhando para que o internet explorer passe os grandes e ai sim poderá ser chamada da empresa de computador melhor que existe não apenas em sistemas operacionais e também em programas também.
@daniloficial
esse windows 8 está deixando todo mundo curioso por que curtem tecnologia, a cada semana sempre tem um notícia em sites de tecnologia é quase impossível passar uma semana sem ter um notícia no envolvendo o windows 8 em sites de tecnologia! o paulo higa é o que mais posta coisas do windows e microsoft afinal ele adora o windows isso escrito na frase de ínicio do perfil dele no twitter, e lembrando tecnoblog até agora não recebi nenhuma atualização no windows 7 para o windows 8 ja que vocs publicaram isso mêses atrás ou semanas atrás, só sei que publicaram e ainda não surgiu nenhuma atualização no meu pc, acho que foi matéria mentirosa viu. o a primeira versão do windows 8 saiu bem feia mesmo depois de outras versões lançadas quer dizer pré-lançadas né, até que ganhariam do windows 7, nas fotos postagas na matéria até que a interface e ícones parecem ser totalmente com um acamento bem inacreditável, o windows para falar a verdade depois que entrou no windows vista já vi que iria pra frente e ficaria ótimo as próximas versões depois veio o windows 7 e agora preparando para lançar o windows 8 de vez em outubro a repertória da microsoft nesses úlimos anos, tem sido demais viu, espero só que não venha complicado para se acostumar o win8
Ricardo
Feio demais. Tudo bem que a proposta é louvável por diferenciar-se dos demais, mas a impressão que passa é que o sistema não é robusto. Parece algo frágil como papel, que pode quebrar fácil. Sem contar que é um estilo muito retro, com cores chapadas. Uma proposta dessa nos anos 90 teria dado muito certo, mas nos dias de hoje, passa a impressão de antiquado e frágil. Acho que a equipe de designer jogou mais uma pá de terra em cima do windows e microsoft. Vamos ver.
@iJeanCarlos
Pessoal aqui parece preparado pra guerra,pra que toda essa violência gratuita?
@emanoelvianna
‘’Ícones’’ já não basta ter um novo designer totalmente diferente! Os ícones alguns iram mudar, mas como muitos sistemas e até mesmo o Office roda em ferramenta de barras como no Windows 7 eles ainda iram permanecer aliados...
Henrique
Pensei que era só eu que achava os ícones do Windows 7 horríveis no Windows 8... Esperando muuuuuito por novos ícones....
Ígor Moreira
Interface é tão fluida quanto meu caro.
Turdin
Cada dia mais bonito, cada diamais ansioso!
Marcos
Será que não vão fazer outros ícones? :\
Walter Broflovski
Também na esperança de ícones novos! (yn)
Exibir mais comentários