Novas imagens mostram Windows 8 quase finalizado

Versão final do Windows 8 estará pronta em alguns dias.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Windows 8 está quase pronto: na primeira semana de agosto, fabricantes e parceiros da Microsoft devem colocar as mãos na versão final do sistema. Nessa etapa, as falhas mais graves devem estar corrigidas e os principais recursos precisam estar prontos. Agora é hora de fazer otimizações e dar um tapa no visual do sistema. E as primeiras imagens da versão “quase final” começaram a aparecer nesta semana.

A build 8518 do Windows 8 mostrada pelo WinUnleaked traz três grupos de wallpapers: Windows, Earth e Flowers. O primeiro traz o papel de parede considerado “padrão” do sistema; o segundo possui fotos de paisagens e o terceiro vem com imagens de flores. Há mais algumas fotos soltas, mas elas devem estar disponíveis apenas para uso na tela de bloqueio.

A interface do sistema está cada vez mais integrada com o ambiente Metro. O Windows 8 era meio sem graça após o lançamento do Release Preview – basicamente, só era possível escolher a cor de fundo da barra de tarefas, enquanto as bordas das janelas ficavam brancas. A Microsoft voltou atrás e, se você selecionar uma determinada cor, tanto a barra de tarefas quanto as bordas das janelas ficarão com essa cor.

O Internet Explorer 10 segue o estilo do usuário e adota a cor personalizada não apenas nas bordas das janelas, mas também dentro do programa. A aba de páginas frequentemente acessadas, por exemplo, mostra o fundo com cor diferenciada. Na janela com as informações de versão do navegador, o ícone ficou totalmente sólido, e há uma caixa que permite que novas versões sejam instaladas automaticamente, sem a interferência do usuário.

Outras imagens do Windows 8 foram divulgadas através de Paul Thurrott, especialista sobre o assunto. Elas mostram uma preocupante combinação entre ícones novos, com cores sólidas e poucos detalhes, com os ícones antigos, utilizados no Windows 7, detalhistas e cheios de efeitos de transparência. A Microsoft deve consertar essa mistureba até a versão final – assim esperamos.

Com informações: Neowin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados