Início » Arquivos » Legislação » TIM promete ir à Justiça para continuar vendendo novas linhas

TIM promete ir à Justiça para continuar vendendo novas linhas

Vivo também deve apresentar plano de ação ou será punida.

Avatar Por

A operadora de capital italiano TIM enviou um comunicado na noite de quinta-feira (19) em que avisa que irá à Justiça para reverter a decisão da Anatel que proíbe a venda de novas linhas de voz e dados em 18 estados e no Distrito Federal. Eles prometem entrar com um mandado de segurança na sexta-feira para que a proibição, prevista para entrar em vigor na segunda (23), não seja concretizada.

TIM: mandado de segurança

Em comunicado, a operadora se dizer surpreendida pela decisão e afirma que os parâmetros adotados pela Anatel não são os mesmos “usualmente estabelecidos” pela própria agência para acompanhar a evolução da rede de telefonia. O Índice de Desempenho no Atendimento, calculado pela Anatel, teria mostrado redução de 36% nas reclamações de clientes da TIM no primeiro semestre. “Hoje a TIM tem a segunda melhor performance do setor”, diz.

A TIM promete entrar com um instrumento jurídico chamado mandado de segurança. Em resumo, esse mandado resguarda que um direito líquido não seja ameaçado ou negado pela administração pública.

A operadora avalia que a proibição da Anatel foi excessiva e provoca desequilíbrio na competitividade do mercado.

Vivo, Sercomtel e CTBC na mira

Ainda que não tenham sido punidas pela agência reguladora, as operadoras CTBC, Sercomtel e Vivo também podem ser punidas no futuro caso não apresentem em até 30 dias um plano de ação para melhoria do serviço de telefonia móvel. A informação foi apurada pelo site Teletime. A Claro e a Oi começaram a discutir o plano de ação nessa sexta-feira junto à Anatel. O G1 informa que, segundo diz um superintendente da Anatel, a reunião com a TIM foi “tensa”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos
Essa empresa tinha é que ser banida do Brasil pelo deserviço porco que presta!!
tucuxi
Ninguém é obrigado a ficar na tiM, diz executivo. http://info.abril.com.br/noticias/mercado/executivo-diz-que-ninguem-e-obrigado-a-ficar-na-tim-21072012-8.shl
@yagogabriell
Também acho, sabe, não gosto da Tim, já gostei muito mas ela me deu um pé na bunda e me deixou no prejuízo. E não acho errado dela querer voltar ao mercado, até porquê, quem tem contas pra pagar não pode ficar perdendo dinheiro assim.
Alexandre
sinceramente? eu espero que va! sabe porque? Anatel sempre passa a mão na cabeça de empresa, quando na verdade deveria passa a mão na cabeça da população. infelizmente essas medidas são apenas para chip, mas as bandas larga, o suporte estão cada vez pior e as empresas nada fazem. quem sabe desse jeito, a Anatel se toca e passa a fiscalizar melhor, não apenas chip, mas tudo! telefonia em geral, banda larga.
Álvaro Rutz
Que acabem logo com todas para ficar justo, sem vender linhas por seis meses, e nesses seis meses trabalhar na infraestrutura.
rafaeltr
Tem, eu.
ErickRezende
Tim é ridícula... Tem que ser impedida de vender msm...
Leandro
O serviço é ruim mesmo, tem mais é que punir pra ver se assim tomam vergonha e melhoram.
David
Sério que tem gente que gosta do Serviço porco dessa operadora lixenta chamada TIM?
rafaeltr
Podem me apedrejar, mas acho que a TIM não está totalmente errada. Tudo o que eu vejo nos diversos fóruns e comunidades relacionadas as operadoras, todas (inclusive a Vivo) tem problemas em muitos estados. Por que só a TIM em muitos estados? Já que é um país democrático, por que não fazer de forma democrática: Proibir todas em todos os estados. No momento a TIM é operadora que mais cresce no Brasil, se todas fossem punidas igualmente seria justo. Todas prestam serviços ruins em mais estados aí e não somente a TIM. A TIM ESTÁ CERTA, É A QUE FOI MAIS PREJUDICADA. TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL É RUIM DE TODAS OPERADORAS.
@daniloficial
será difícil a tim ganhar da anatel da justiça! se realmente a tim estiver denuciando a anatel.
Kessler
O Estado proibir a venda não tem nada a ver com o mercado. Concordo com bawlaw. Reduzir a concorrência certamente não vai ajudar. E esse caras acho que eram de uma flash mob libertária, sei lá. ahahaha Muito estranho os caras saírem do nada floodando geral.
Cristiano
Você ficou isolado em alguma ilha pra não conhecer a fama de longa data da Tim?
Diego Duarte
Provavelmente as reduções nas reclamações foi porque os clientes desistiram de reclamar HUEHUEUHEUHEUHEHU!
Diego Duarte
Ora, mas o mercado decidiu! O Mercado decidiu que ele deve processar a ANATEL e continuar a vender as linhas... Serio, você é aquele Nyhappy ou o _Rock que estavam comentando aqui? Pode falar, ninguem vai te ameaçar nem nada...
Exibir mais comentários