Início » Arquivos » Negócios » Melhor cliente de email para iPhone agora é do Google

Melhor cliente de email para iPhone agora é do Google

Buscador compra Sparrow e não vai mais atualizá-lo.

Avatar Por

Talvez o Google tenha encontrado o parceiro ideal para promover melhor o Gmail dentro dos dispositivos da Apple. Foi lá e o comprou, claro, como é de costume para os buscador gigantesco. Hoje no início da tarde (horário de Brasília) o site do Sparrow, um popular cliente de email para Mac OS (também chamado de OS X) e iOS anunciava que o negócio tinha se concretizado. O Google agora é dono do Sparrow.

Isso quer dizer que o Google agora é dono também de um dos mais queridos e populares clientes de email que concorrem com o “oficial” Mail.app nos domínios de Tim Cook. O Sparrow chegou como uma alternativa ao Mail.app e mesmo sem oferecer avisos por meio de Push Notifications fez muito sucesso. Trata-se de um software inovador e bonito (nessa semana nós mostramos outro bem bonito, porém para monitorar encomendas). É disso que donos de smartphones gostam.

Há alguns meses o Google lançou o aplicativo do Gmail para iOS, tanto em versão de iPhone como em versão de iPad. Até onde se sabe o software não fez muito sucesso, tanto por falhas pontuais em seu funcionamento, como pela falta de uma experiência diferenciada que justificasse a adoção da solução própria do Google.

O time do Sparrow se junta ao do Gmail na tentativa de “atingir uma visão maior”. Eu não sei exatamente o que isso quer dizer, mas pode ter certeza de que novidades virão no Gmail para as plataformas da maçã. De qualquer forma, a má notícia é que os aplicativos já disponíveis não receberão novos recursos, somente manutenção periódica e correções de bugs. Na App Store o software permanece no ar por US$ 2,99.

Nós falamos do Sparrow em dezembro de 2010 num artigo assinado pelo Rodrigo Muniz. Naquela época já chamávamos de “cliente de email minimalista”. É assim que o software continua, embora tenha passado por modificações nos últimos tempos e ganhou uma versão exclusiva para iOS. E continua exclusivo das plataformas da Apple, sabe-se lá por que motivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Ferro
Com a atualização do Outlook.com (19.10/2016) estou a procura de algo que seja TOP e online. Alguém sabe de algo? Preciso pois tenho várias e-mails para gerenciar e monitorar (clientes e funcionários) e depois desta mudança me quebrou as pernas :D - Agradeço a ajuda. http://blog.andersonferro.com.br
@jedi_bull
Alguem sabe como posso configurar o hotmail no sparrow? Nunca consegui.
Álvaro Rutz
Qualquer empresa, ao comprar um serviço, utiliza-se para o seu lado, não vai ser diferente com a Google e desta vez ela alfinetou os usuários Apple que não gostam da empresa e só, ela vai modificar sem dúvidas ou usar para alguma coisa em seus serviços. Não foi diferente com o Skype (alias, para usuários Microsoft, talvez seja um belo upgrade que o serviço terá) e também com o Instagram (agora do Facebook).
@walmyrcarvalho
Meu Gmail do Android tem uma única menção do Google+, que é no menu Share. O Google só intregou profundamente os serviços na web, e vamos combinar que a integração é o que? Um share (totalmente opcional) pro Google+, isso não é algo tão ruim assim.
Thiago
Pessima noticia, apesar que com a adocao do iOS6 parei de usar o Sparrow pq o Mail melhorou mto. Mas o sparrow ainda e o meu preferido no OSX......
@iJeanCarlos
Google Evil! Que triste noticia essa,mais um excelente app exclusivo para iOS/OS X vai pro Limbo.
@daniloficial
google super gigante que até dá medo rsrs
@bruno
Não seja ingênuo, Eduardo.
Eduardo
Pra mim não muda nada isso, pois não troco o Gmail do Android por nenhum outro.
Eduardo
Funcionários sim, mas ótimos funcionários com expertise em algo, é bem difícil.
Eduardo
Meu aplicativo do Gmail no Android, nao tem NADA do Google+, e nem menciona ele dentro da interface! Que grande besteira tu falou agora.
Matheus
Com o Meebo que teve seu principal serviço descontinuado?? E o próprio texto já diz que o app não receberá novas funcionalidades. Pelo que entendi objetivo do Google não é desenvolver o Sparrow e sim integrar seus desenvolvedores em seus produtos.
Matheus
Que merda! Primeiro o Google desmembrou o Meebo agora o Sparrow. Isso que acho foda no Google, comprar um serviço bacana apenas para descontinuá-lo. Será que é tão difícil assim conseguir funcionários bons no mercado?
@rbicalho
Também não lembro de darem esse tratamento. Mas ao enfiar Google+ e penduricalhos de coleta de informação, o cliente de email pode ser ótimo, mas virou o Gmail.
Fabio
Que bom, já usava ele no iPad (quando usava o iPad rs), seria uma boa o Google trazê-lo para o Android.
Exibir mais comentários