Splitman: você precisa se multiplicar para resolver os quebra-cabeças

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Essa semana eu tive vários dias em que senti que precisaria me dividir em dois para conseguir terminar todo o trabalho. A ideia é boa, não tem como negar, só não sei como seria ter que conviver com outro de mim. Agora, sem mais enrolação, prepare-se para fritar o cérebro em um puzzle onde a única forma de chegar aos objetivos é se dividindo ao meio. Com vocês: Splitman!

Controlar o personagem é como em qualquer outro dos milhões de jogos de plataforma: setas direcionais. Não há por que tentar inovar nisso, desconfio eu. O objetivo é bastante comum, também: chegar até a saída do nível. Entre o início e o fim do nível existe alguns desafios para te impedir de conquistar a vitória. Sempre tem. Às vezes uma caixa a ser empurrada, às vezes um gerador elétrico capaz de de explodir em milhares de pedaços, depende do humor do level designer. Não, o nome Splitman não significa que você consegue explodir em pedacinhos.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/07/splitman.swf” width=”600″ height=”440″]

A diferença aqui é que durante os níveis você encontrará serras giratórias – que te matariam, se esse não fosse um jogo onde o objetivo é se dividir. Ao atingir uma serra, em vez de ver pedaços sendo arremessados, uma cópia de Splitman aparecerá, possibilitando a resolução dos puzzles. A caixa era grande demais para empurrar? Faça o trabalho com duas pessoas. Era impossível alcançar uma plataforma? Suba na cabeça de seu clone e pule duplamente alto.

Para chegar a porta de saida, algumas vezes será necessário sacrificar alguma de suas cópias. Ou o próprio Splitman. Não há real diferença entre eles e você só precisa levar um deles para o final do nível. Algumas soluções são óbvias, mas você vai se surpreender como a ideia simples de se multiplicar pode complicar as coisas. Acredite.

E assim chegamos ao fim de mais uma semana! Aproveite o final de semana e tome muito cuidado: se beber não dirija, use camisinha, leve seu casaco. Essas coisas, sabe?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados