Início » Arquivos » Jogos » Microsoft e NASA deixam você brincar com sonda espacial em Marte

Microsoft e NASA deixam você brincar com sonda espacial em Marte

Controle uma sonda de exploração com o Kinect pelo Mars Rover Landing.

Avatar Por

Cansado de atirar passarinhos nervosos por aí? A Microsoft lançou nesta semana o game Mars Rover Landing, em que o jogador deve usar o controle Kinect para fazer com que a sonda de exploração Curiosity atinja o solo marciano em segurança. Na vida real essa missão é tão complicada que é conhecida pelos engenheiros da NASA como “Sete Minutos de Terror”.

Desenvolvido em parceria com a agência espacial norte-americana, o jogo reproduz as mais variadas condições que podem ser encontradas em nosso planeta vizinho, e foi criado com a missão de simular da maneira mais realista possível o pouso da sonda de verdade, que deverá se encontrar (gentilmente, espera-se) com o solo de Marte próximo dia 5 de agosto.

No Xbox 360 não parece tão difícil

Assim como no pouso real, o jogador deverá ver um pequeno foguete entrar na atmosfera marciana levando a sonda de US$ 2,5 bilhões presa por cabos, e então soltá-la de maneira segura o suficiente para que ela chegue intacta ao rochoso solo do planeta. Além da nobre missão de entreter as pessoas, uma das missões do jogo é aumentar o interesse da população nas explorações planetárias.

Atendendo pelo nome de Curiosity Mars Science Laboratory, a sonda foi lançada pela NASA em novembro de 2011 e terá a missão de procurar por vestígios de vida microbiológica em Marte. Equipada com sensores e lasers capazes de cortar rochas, será capaz de detectar componentes orgânicos e outros rastros que podem mostrar que num passado distante o planeta já foi capaz de abrigar qualquer tipo de vida.

Aos interessados pelo jogo, Mars Rover Landing está disponível exclusivamente na Xbox Live Marketplace de graça.

Com informações: Dvice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Santos XD
Legal...
Álvaro Rutz
Se fosse o Google ou a Apple que lançasse iria chover de comentários, mas como é a Microsoft, já estão acostumados com as perfeições feitas por eles, ok, brincadeiras à parte, obrigado pela dica, vou procurar aqui (espero que esteja disponível na Live brasileira).
olhos_castanhos_rj
Hum... Nasa envolvida, hum... super-realista, isso parece ser coleta de dados para ver se alguém consegue uma boa estratégia de pouso. Lembrando que a nasa não tá mais com sobra de caixa. Errar ou perder essas sonda pode adiar os planos de exploração do planeta vermelho em muitos anos. Se for isso, a nasa esta de parabéns em usar as plataformas de video games para esse fim. Apesar de não ser a primeira, se alguém se lembra tempos atrás cientistas usaram video games para simular desdobramento de enzimas. Espero que ocorra iniciativas dessas mais vezes. minha opinião.
@mos_axz
Seria legal se a operação fosse feita com kinects e PS Moves hahahaha, afinal se o Playstation 2 era usado pra fazer bombas atômicas, porque a nova geração não poderia fazer uma baliza né...
TiagoGabriel
Legal :-)