Início » Arquivos » Internet » Google Street View chega ao Polo Sul

Google Street View chega ao Polo Sul

Serviço ganhou uma série especial de imagens da Antártica.

Por

Talvez você não se lembre, mas há 100 anos o explorador norueguês Roald Amundsen se tornou uma celebridade ao anunciar que havia sido o primeiro homem a chegar ao polo sul, vencendo uma corrida que disputava com o britânico Robert Falcon Scott – que até poderia desfrutar de algum sucesso se não fosse o detalhe de ter morrido congelado na volta pra casa. E agora você pode visitar esse pedaço inóspito da Terra no conforto de seu computador graças ao nosso velho conhecido Google Street View.

Pessoal, este é o Polo Sul. Digam oi

O Google anunciou nesta terça-feira que passou a disponibilizar uma série especial de imagens da Antártica no serviço Google Street View. Entre os locais que podem ser visitados do continente está a estação Amundsen-Scott (primeiros sujeitos a colocarem seus pés no local, nos anos de 1911 e 1912), a cabana do explorador Ernest Schackleton (que explorou a região a partir de 1914) e outros pontos históricos do local, como o Polo Sul em pessoa.

A exploração do Google no continente antártico começou em setembro de 2010, quando o gigante da web colocou na rede as primeiras imagens do litoral e da simpática população local (pinguins, milhares deles) no Street View. Já as demais imagens foram coletadas graças a ajuda da Universidade de Minnesota e do Fundo Neozelandês da Memória Antártica.

Aos interessados, o polo sul já está disponível para visitação. Divirta-se.