Alguns meses depois da crise do Megaupload, parece que o PayPal parece estar tirando seu cavalinho da chuva para evitar eventuais processos vindos de gigantes do entretenimento. Uma mudança feita nos termos de uso da ferramenta listou uma série de regras que sites de compartilhamento de arquivos devem seguir.

Dentre as exigências feitas pela gigante dos pagamentos, está a restrição de usuários poderem subir arquivos ilegais, incluindo pirataria. Sites que não provarem ao PayPal que monitoram os arquivos compartilhados e possuem uma prevenção contra pirataria correm risco de serem banidos permanentemente da ferramenta. Isso significa que qualquer site que tiver seguindo na mesma linha de negócios de Kim Dotcom vai ter que arrumar formas alternativas de pagamento.

Um representante do site MediaFire falou ao TorrentFreak sobre o assunto. Desde mês passado o site já não aceita pagamentos por PayPal depois de uma série de conversas com a empresa que fez exigências demais a respeito de como eles lidavam com os arquivos dos usuários. Já a empresa britânica PutLocker falou que desistiu de usar PayPal por achar invasiva a nova política: “Nós já temos uma política rígida contra esse tipo de coisa, não nos sentimos nada confortáveis com uma outra empresa bisbilhotando os dados dos nossos usuários”.

Pelo visto as turbulências causadas pelo caso Megaupload ainda não passaram. Esta também não é a primeira vez que o PayPal muda sua política ou proíbe serviços de usar sua ferramenta. Em 2010, a empresa bloqueou todas as doações recebidas pelo Wikileaks.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

acidmind.bh
Claro que não pode violar direitos autorais, e o YouTube se nâo fosse administrado pelo Google não teria condições tecnicas para administrar isso tudo meu amigo . Agora, sendo qualquer website, o conteúdo de terceiros vai estar sempre sujeito a remoção caso solicitado . Isso não é questão de comunidade livre. E sim de ética . Mas Google comprar Paypal foi engraçado demais. O cidadão não tinha a menor noção da dimensão disso . O Google ''tem o Paypal dele' .. E o Paypal apesar de eu ama-lo, o seu padrão não tem nada a ver com o modelo que o Google está a criar ..
@LBKatan
Eu já tava meio bolado com o Paypal e seu serviço aqui no Br. Tá ficando com a imagem cada vez pior para mim.
@LBKatan
Verdade.
@mos_axz
A questão é que se houver uma ordem para trancar uma conta, o banco tem que trancar. Como a questão da pirataria está sendo muito usada pra tentar impedir o avanço das empresar virtuais(vide a Lei Azeredo, SOPA, PIPA e ACTA que somente retirava o poder comercial da web), acho que o Pay Pal não está com muita vontade de dar motivo para alguém reclamar não...
Álvaro Rutz
Ok, nunca é uma palavra forte, talvez em um futuro muito distante.
Álvaro Rutz
Não uso e nunca usarei PayPal.
@roneamabile
Seria o mesmo que culpar bancos por criminosos que sejam correntistas, e cartões de crédito idem.. o paypal é uma ferramenta de mercado, não caberia a ela ditar qual serviço é ilegal ou não.
Lucio
Cade os concorrentes do Paypal?
Teilor
Uma pena, geralmente uso o Paypal para comprar períodos premium em sites de download e sempre considerei ele a forma mais segura. É um tanto absurdo que estou pagando por conteúdo, não aos detentores dos direitos deles, mas sim aos facilitadores que entregam este conteúdo para mim com muito mais rapidez e qualidade; ou seja, quero comprar o produto, mas o dono do mesmo parece que querer oferecê-lo para mim.
@AntonioVeras
Daqui um pouco as gravadoras vão acusar os próprios artistas.
bawlaw
que venham os bitcoins!
@mos_axz
Ela pode ser considerada uma facilitadora ou até mesmo uma empresa que sustenta a indústria, permitindo isso. Considerando como as gravadoras estão apelando, não duvido de nada...
Turdin
A google? Sério mesmo? Quer empresa mais vendida que ela? Pegou o youtube que era uma comunidade livre, e depois que entrou no meio você não pode mais nem colocar um video com alguma musica de fundo que vai ferir algum direito autoral. Faça-me o favor né.
@AntonioVeras
Ainda estou tentando entender o temor do PayPal por processos.
Fabio
Isso não vai afetar em nada o Paypal, como se sua qualidade e facilidade dependesse apenas de sites de compartilhamento de arquivos.
Exibir mais comentários