Com o código-fonte do Android 4.1 Jelly Bean já devidamente liberado pelo Google, o time do CyanogenMod não perdeu tempo e agilizou o desenvolvimento do CyanogenMod 10 que trará aos aparelhos a última versão do sistema. E mesmo em um estágio inicial, alguns apressadinhos já começaram a postar vídeos do CM10 rodando em alguns aparelhos. E rodando muito bem, diga-se de passagem.

O vídeo abaixo, postado no Google+ pelo usuário Ricardo Cerqueira, mostra o CyanogenMod 10 rodando em em LG Optimus 4x HD, e por incrível que pareça com um grau considerável de sucesso.

(Video no YouTube)

É possível perceber pelo vídeo que a câmera, multitarefa e até chamadas de telefone estão funcionando sem maiores problemas. Obviamente o sistema ainda é instável e há alguns problemas, mas é impressionante o progresso, considerando que o código-fonte do Jelly Bean só foi liberado recentemente e o pouco tempo que o time do CyanogenMod teve para desenvolver essa versão inicial.

O CyanogenMod é uma das ROMs alternativas mais famosas entre os usuários do Android e justamente por isso o desenvolvimento costuma ser mais rápido. Não é difícil imaginar que desenvolvedores de outras ROMs também sigam o mesmo caminho e lancem atualizações em breve. Se você não tem paciência de esperar a atualização dos fabricantes, vale a pena ficar de olho – afinal de contas, como sempre, o CyanogenMod só libera atualizações “quando estiverem prontas”.

Com Informações: Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados