Na mesma semana em que atualizou os apps para Android e iOS com algumas novidades, o Twitter introduz um novo cliente destinado aos celulares mais simples da Nokia. O aplicativo oficial para o Series 40 (S40) traz alguns dos recursos com os quais donos de smartphones estão acostumados, afirmou a Nokia em um recado no blog oficial.

Você faz o download do Twitter compatível com S40 a partir da Nokia Store.

Tela inicial do Twitter para S40

Tela inicial do Twitter para S40

A interface do aplicativo segue o padrão desenvolvido para outras plataformas. O básico — leia-se: tuitar, responder menções e mandar DMs — está no software, bem como o acesso à tela “Connect”, na qual o usuário fica sabendo sobre novos seguidores e quantos RTs recebeu aquela reclamação importantíssima sobre a mais recente falha do Net Virtua.

Essa é uma excelente notícia para o bilhão e meio de celulares com o sistema Series 40 no mundo. É sinal de que a fabricante finlandesa não larga o osso e permanece firme no objetivo de atingir “o próximo bilhão” de cidadãos conectados. Qualquer que seja a ocasião, este é o mantra que os executivos da Nokia repetem. Os celulares com preços acessíveis e aplicativos similares ao que temos no Android e no iOS deve ajudar a companhia nesse caminho quando falamos em certos mercados em desenvolvimento (Brasil incluso).

A Nokia diz que o aplicativo será pré-instalado nos futuros aparelhos com o sistema Series 40 embutido. Enquanto isso, o jeito mesmo é ir na Nokia Store e baixar o software gratuitamente.

No primeiro semestre a Nokia anunciou a linha Asha para o mercado brasileiro justamente apostando no Series 40. Ninguém menos que Stephen Elop, o atual CEO da companhia, esteve no país para contar as novidades e justificar os investimentos da Nokia. Ele está certo: a internet cresce continuamente, com mais consumidores comprando seus primeiros celulares conectados. A companhia quer fazer parte disso. Só espero que não esqueçam da outra ponta — dos consumidores macacos-velhos de smartphones que querem produtos completos e interessantes por preços decentes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@jonathaslacerda
app é um diminutivo de application...
vitor
Maneh apple rapaiz... se liga
Felipe Lima
instalarei no meu nokia X2
David
Só eu achei que esse passarinho ficou afeminado na atualização?
@daniloficial
não entendo mais nada, app não é para celulares apenas da apple não?
@jonathaslacerda
enquanto isso, os s60v3 estão abandonados... nem os novos apps do s40 funcionam no s60
@roberto_dash
Muitas saudades. Snaptu eliminava necessidade de vários aplicativos, o que, querendo ou não, ecnomiza espaço na memória do celular. E pra celulares mais simples isso é essencial.
@SoaresGui
Tem o Tweetian, que é bem legal. Mas porra, tem Twitter pra iOS, Android, BlackBerry, S40 e o Belle tá sobrando. :/ E sim, o app da Nokia é beeeeeeeeeeem (bem) lixo.
José Neto Ferreira
Sim, saudades do Snaptu.
Micael Silva
É bom lembrar que o aplicativo mais popular nessa plataforma era um feito em Java que depois que foi adquirido pelo Facebook para virar o "Facebook for every phone" e teve a integração com o Twitter retirada a plataforma ficou vazia de soluções exeto a implementação própria da Nokia.
Luiz Alberto
Quando eu Tinha um Symbian o único app que eu comprei foi o Gravity. É caro sim mas eu acho que vale a pena. Twitter, Facebook, GReader e Foursquare no mesmo app. Praticamente só usava ele.
@leossoliveira
O Gravity custa R$18,00 e nem é tudo isso, esse é o problema.
@leossoliveira
http://faixamobi.com/wp-content/uploads/2012/07/Statcounter_03072012.png
@leossoliveira
O numero de dispositivos S40 conectados a internet no Brasil é bem maior do que o numero de IPhones pelo menos, alguns novos modelos com 3G com certeza estão ajudando para o grande crescimento desse índice.
@thiagoleite
O Gravity não funciona no Belle?
Exibir mais comentários