Início / Arquivos / Celular /

Um dia de trabalho com o ultrabook HP Folio 13

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na semana passada os leitores do TB no Facebook acompanharam o #HPFolioDay, uma ação da HP que me fez colocar à prova a bateria do mais novo ultrabook da empresa no Brasil, o Folio 13, cuja bateria pode alcançar 9,5 horas de autonomia. Nesse dia eu testei a bateria de uma forma bem móvel: larguei o carregador no escritório, coloquei o ultrabook na mochila e fui trabalhar direto de uma cafeteria.

Ao longo do dia eu fiz exatamente o que faria na redação: apurei pautas, escrevi e editei textos, editei imagens e até o post do joguinho viciante da semana, que é em Flash. Obviamente, fiz isso conectado ao WiFi e usando o Chrome com as devidas abas em tudo o que eu precisava, incluindo o Twitter e Facebook para passar o tempo livre encontrar pautas interessantes e conferindo vídeos do YouTube para certos posts.

Com esse uso a bateria durou quase 5 horas direto, algo que ficou acima da minha expectativa até por ter usado a tela com o brilho no nível médio. Eu já sabia que estava fazendo o uso bem além do que é considerado “ideal” para alcançar a performance de 9 horas do Folio 13, mas ainda assim a bateria não desapontou.

Para quem não lembra quando ele foi anunciado, o ultrabook HP Folio 13 tem uma tela de 13 polegadas BrightView HD, vem com processador Intel Core i5, placa de vídeo Intel Graphics 3000, 128 GB de armazenamento SSD e até 4 GB de memória RAM. Nas demais especificações, há também uma porta Ethernet, webcam integrada e um teclado com iluminação em LED. E isso em menos de 1,5 kg de peso. Saiba mais detalhes dele na loja oficial da HP.