Início » Arquivos » Celular » Um dia de trabalho com o ultrabook HP Folio 13

Um dia de trabalho com o ultrabook HP Folio 13

Avatar Por

Na semana passada os leitores do TB no Facebook acompanharam o #HPFolioDay, uma ação da HP que me fez colocar à prova a bateria do mais novo ultrabook da empresa no Brasil, o Folio 13, cuja bateria pode alcançar 9,5 horas de autonomia. Nesse dia eu testei a bateria de uma forma bem móvel: larguei o carregador no escritório, coloquei o ultrabook na mochila e fui trabalhar direto de uma cafeteria.

Ao longo do dia eu fiz exatamente o que faria na redação: apurei pautas, escrevi e editei textos, editei imagens e até o post do joguinho viciante da semana, que é em Flash. Obviamente, fiz isso conectado ao WiFi e usando o Chrome com as devidas abas em tudo o que eu precisava, incluindo o Twitter e Facebook para passar o tempo livre encontrar pautas interessantes e conferindo vídeos do YouTube para certos posts.

Com esse uso a bateria durou quase 5 horas direto, algo que ficou acima da minha expectativa até por ter usado a tela com o brilho no nível médio. Eu já sabia que estava fazendo o uso bem além do que é considerado “ideal” para alcançar a performance de 9 horas do Folio 13, mas ainda assim a bateria não desapontou.

Para quem não lembra quando ele foi anunciado, o ultrabook HP Folio 13 tem uma tela de 13 polegadas BrightView HD, vem com processador Intel Core i5, placa de vídeo Intel Graphics 3000, 128 GB de armazenamento SSD e até 4 GB de memória RAM. Nas demais especificações, há também uma porta Ethernet, webcam integrada e um teclado com iluminação em LED. E isso em menos de 1,5 kg de peso. Saiba mais detalhes dele na loja oficial da HP.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

julianomec
Eu tenho um!! Estou satisfeito, o touchpad é ótimo a duração da bateria também é boa, além de ser leve.
@_diegoreis
embora*
@_diegoreis
i5 de 2a geração e "só" 128 GB ssd / 4 GB ram em 13' Por: R$ 3.799,00. Não obrigado (ambora no Brasil não sei o que se encontra muito melhor por menos) O foda é saber que um ultrabook desses custa em media uns U$1000.
@dih_edge
Estou usando um Serie 5 da Samsung...tbm achei que a bateria não iria durar nada. Mas seguindo o ritmo de trabalho durou 4h30!! me impressionou muito. @xrenan a tela desse meu Samsung é fosca!!! o touch pad é do tipo multitoch..ajuda muito e é confortável. Semana que vem vou trabalhar com o novo serie 9...posto aqui minhas impressões
Lucas Vieira
Gosto ... cada um tem o seu :)
Michael Felipe
Uma coisa pessoal minha. Falou em editar imagens, eu preciso de um mouse....
Kessler
Acho que fora o fato de ser uma afirmação completamente retardada não há problema algum.
Rafael Silva
Thiago, Eu uso mouse com qualquer notebook. É uma preferência pessoal minha.
@xrenan
E esses posts aparecendo "TB Recomenda Advertise Here" o.O rsrsrs
@xrenan
Achistas gonna postar bobagens...
Kessler
O melhor touchpad do mundo é pior que usar um mouse de 10 reais.
@iJeanCarlos
Mas é feinho esse ultrabook da HP heinho batista.
Thiago Xavier
Haters Gonna Hate...
Ana
Qual o problema?
Thiago Mobilon
Sério? Tipo.. SÉRIO MESMO que eu li isso?
Exibir mais comentários