Há algumas semanas um irlandês dono de um Galaxy S III disse que o seu aparelho havia explodido dentro do carro, sem motivo. Como a temperatura dentro de um automóvel ao sol pode ser bastante elevada, sua história parecia ter mérito. Mas depois de investigações da Samsung, a verdadeira história por trás da explosão foi revelada – e ele admitiu que inventou tudo.

Após o incidente o aparelho foi recolhido pela Samsung, que o enviou para a FIUK (Fire Investigation UK, não o cantor brasileiro) para análise. O relatório da empresa concluiu que o causador da explosão foi uma fonte de energia externa. “A única maneira que de ser possível recriar um dano similar […] seria colocar o aparelho ou suas partes em um micro-ondas”, escreveu a empresa.

Pouco depois de divulgado o relatório, o dono do aparelho voltou ao mesmo fórum onde publicou a história e admitiu que realmente um amigo havia colocado o aparelho no micro-ondas, por um motivo: o Galaxy S III havia caído na água e foi colocado para secar. “Foi um erro estúpido”, ele admite. “You don’t say?”, respondeu Capitão Óbvio.

É seguro dizer que dillo2k10 não vai receber um modelo novo do Galaxy S III da Samsung no futuro, a menos que compre um novo. O máximo que ele pode receber é um belo processo da fabricante sul-coreana – e eles têm os advogados pra isso.

Com informações: DroidMatters. Dica do Fernando Takai (@fernando_takai) no Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

lucas
de qualquer jeito a sansung e boa com celula explodino sim ou nao jente ela mora no meu coracao e deus tb tudo em casa e da sansung valeu tomo junto sansung eeeeeeeeeeeeeeee 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
@Marcelomarcks
Em Agosto eu COmpro o Meu... Com ou sem Fogo...!
Americo
Redundância... =D
Kessler
Não sei por que os fanboys estão felizes ou tristes (dependendo o lado) com essa notícia. Alguém realmente achava que os Galaxies iriam todos entrar em combustão do nada? Mesmo se fosse um defeito de hardware, seria algo realmente muito improvável de acontecer.
caRIOca
O cara só queria um novo!
Thiago
Podia ter infectado o micro-ondas com virus! #medo
Yuri
Os bichim vão #ChingarMuitoNoTwitter ;(
Souzabsb
Ou Pleonasmo!!!
Elton V. Silva
Já as histórias dos iPhones bomba-relógio nunca são desmentidas pelos seus donos. Cudi Ampola diz: "PONTO NEGATIVO!"
Ramon Melo
Sem mais: http://tecnoblog.net/105112/galaxy-s-ii-fogo/comment-page-1/#comment-1374963 Só errei a causa do fogo, porque ainda não me acostumei com a falta de limites da estupidez humana. E digo mais: o fato dessa notícia ter tido tanta repercussão é uma evidência crítica da falta de conhecimento técnico dos jornalistas. Qualquer pessoa que entendesse o mínimo de hardware saberia que celular só pega fogo por causa da bateria ou do processador, que são as áreas que esquentam para valer.
arthurpianor
joinha pra vc
Felipe Lima
ANDROID nao eh qualquer iphone da vida que explode do nada.. MACFAG estao #chateados!
Guilherme Macedo C.
E arriscar ter o nome sujo, responder por corrupção e ter aberto um processo criminal só por causa de um caso que nem foi relevante?
Yuri
Te dei um like, bitchies loves likes.
Lucas Herrera
O instituto que fez a investigação nada tem a ver com a Samsung, será que eles compraram ele também?
Exibir mais comentários