Início » Arquivos » Gadgets » Eu quero: controle de fliperama para StarCraft II

Eu quero: controle de fliperama para StarCraft II

Avatar Por

A ideia de se jogar um game de estratégia em tempo real em um fliperama soa absurdamente ridícula. Mas não é por uma ideia ser ridícula que ela não merece ser tentada. O modder brasileiro Maurício Romano é a prova viva disso: ele particiou e ganhou um concurso do blog americano Shoryuken que indagou aos seus leitores se era possível criar um joystick para jogar StarCraft 2.

O controle é composto de duas partes, um teclado e um mouse no formato de uma esfera. O teclado tem 29 botões e destaca nas laterais as teclas espaço, CTRL e SHIFT, enquanto o mouse tem dois botões e foi feito usando um joystick analógico. O conjunto é conectado na porta USB do computador e é reconhecido como dispositivo de entrada comum.

No vídeo abaixo, além de demonstrar que é adepto do senso Rafael Silva de ordenação de objetos em um quarto (aperfeiçoei a técnica por anos), Maurício também joga uma partida de StarCraft 2 com o seu arcade stick.


(Vídeo no YouTube)

Sim, é um controle pouco prático, absurdamente grande e que não deverá aparecer nas prateleiras em um futuro próximo. Mas eu quero mesmo assim. O passo-a-passo da construção do controle está disponível nessa galeria, criada por Maurício.

Maurício, se você for leitor do Tecnoblog (eu sei que é brasileiro porque ouvi um “Tá gravando?” no começo do vídeo), está desde já convidado a passar no Tecnocenter aqui em SP com o seu controle para mostrar do que esse troço é capaz. E por favor, coloque umas calças antes. 😛

Com informações: UberGizmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Eu acho que é português!
YanGM
Aquela porcariazinha que ele plugou o controle roda StarCraft 2?!?1
arthurpianor
Montar uma corrente de compartilhamentos no facebook pra achá-lo!
@trovalds
Gostei da idéia. Vendo o projeto na galeria de imagens, ele projetou no MAIA as peças e mandou "imprimir em 3D". Pena que não mostra muito, praticamente vai do modelo no computador ao modelo pronto, passando pelo trabalhoso processo de pintura. Mas mesmo assim acho que uma versão 2.0 com certeza eu me interessaria.
Thiago Leite
E eu querendo um mouse novo :D
Rafael Gontijo
E brazuka sim, no final ele fala "corta" kkkkkkk
@ThommHenrique
Mano, parece uma sanfona esse treco!
Chokor0
ia achar bem estranho se vc pedisse pra ele ir sem calças hsauhsauhsa
Welington Souza
"E por favor, coloque umas calças antes." kkkkkk Eu ri! =)