Campus Party Recife divulga mapa oficial e principais atrações

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias
Mapa oficial da Campus Party Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco
Mapa oficial da Campus Party Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco

Faltando três semanas para o início da Campus Party Recife, a primeira no Brasil fora de São Paulo, os organizadores divulgaram o mapa e as principais atrações do evento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) na página oficial no Facebook da feira de tecnologia que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 26 e 30 de julho.

O mapa possui três áreas principais: a primeira é a Zona Expo, um local aberto para o público em geral onde as empresas geralmente fazem suas ações de marketing e distribuem brindes aos visitantes. Ao lado da área aberta fica a seção de Camping, lugar onde os campuseiros dormem após baixar alguns gigabytes de arquivos com a conexão de 5 Gbps do evento. A mais legal é a Arena, um lugar cheio de cabos Ethernet, palestras, calor humano e latinhas de refrigerante sendo vendidas por preços pornográficos.

A agenda geral do evento possui palestras de vários assuntos relacionados à tecnologia: tem oficina de SEO, palestra de criação de jogos, podcasts ao vivo, concursos de robótica, mesas redondas com pessoas conhecidas na internet e temas mais específicos, como insegurança do Android e extração de DNA.

Os campuseiros também poderão assistir às palestras de personalidades importantes, como o chileno Julián Ugarte, fundador de uma das maiores ONGs da América Latina; o sueco Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata (tudo a ver com a Campus Party); o norte-americano Michael Comberiate, que trabalhou como engenheiro no desenvolvimento de satélites e projetos que chegaram à Lua; e a brasileira Bel Pesce, que foi admitida no MIT e trabalhou em empresas como Google e Microsoft antes dos 20 anos.

O Tecnoblog estará presente na Campus Party Recife através do nosso intrépido editor Rafael Silva. No momento da publicação desta notícia, apesar das vagas para acampar estarem esgotadas, ainda existem pouco mais de cem ingressos à venda, que podem ser comprados por R$ 200. Quem vai?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados