Faltando três semanas para o início da Campus Party Recife, a primeira no Brasil fora de São Paulo, os organizadores divulgaram o mapa e as principais atrações do evento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) na página oficial no Facebook da feira de tecnologia que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 26 e 30 de julho.

O mapa possui três áreas principais: a primeira é a Zona Expo, um local aberto para o público em geral onde as empresas geralmente fazem suas ações de marketing e distribuem brindes aos visitantes. Ao lado da área aberta fica a seção de Camping, lugar onde os campuseiros dormem após baixar alguns gigabytes de arquivos com a conexão de 5 Gbps do evento. A mais legal é a Arena, um lugar cheio de cabos Ethernet, palestras, calor humano e latinhas de refrigerante sendo vendidas por preços pornográficos.

Mapa oficial da Campus Party Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco

Mapa oficial da Campus Party Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco

A agenda geral do evento possui palestras de vários assuntos relacionados à tecnologia: tem oficina de SEO, palestra de criação de jogos, podcasts ao vivo, concursos de robótica, mesas redondas com pessoas conhecidas na internet e temas mais específicos, como insegurança do Android e extração de DNA.

Os campuseiros também poderão assistir às palestras de personalidades importantes, como o chileno Julián Ugarte, fundador de uma das maiores ONGs da América Latina; o sueco Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata (tudo a ver com a Campus Party); o norte-americano Michael Comberiate, que trabalhou como engenheiro no desenvolvimento de satélites e projetos que chegaram à Lua; e a brasileira Bel Pesce, que foi admitida no MIT e trabalhou em empresas como Google e Microsoft antes dos 20 anos.

O Tecnoblog estará presente na Campus Party Recife através do nosso intrépido editor Rafael Silva. No momento da publicação desta notícia, apesar das vagas para acampar estarem esgotadas, ainda existem pouco mais de cem ingressos à venda, que podem ser comprados por R$ 200. Quem vai?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

7megas
So aguardando a promocao da passagem.
@Flavioeden
Eu até compreendo isso, mas depois do Metal Open Air vai ser difícil de retornar a confiança.
ricardo
Há pessoas que pensam que o "eixo Rio-São Paulo" é o centro do universo. Mas essa ignorância é fruto dos meios de comunicação brasileiros, que são concentrados no Sudeste.
Júlio Netto
O Porto Digital em Recife é o maior pólo tecnológico do Brasil, não entendi o porquê de não existir um bom evento no Brasil a não ser no Rio ou São Paulo.
Forbidden_404
Eu já comprei meu ingresso, já arranjei um responsável, e Rafael, te vejo lá :D
Forbidden_404
Mas já tá quase lotando, man
Forbidden_404
Opa, 1900
Forbidden_404
Eles colocaram um máximo de 2.000 ingressos à venda, e já está em quase 1.800, se eu não me engano
Pierre
O FISL não é um bom evento tecnológico?
William Nascimento
Não consigo ver um bom evento tecnológico fora do eixo Rio-São Paulo. Tomara que a Campus Party Recife seja ótima, mas não acredito que seja.
YanGM
Eu nem sabia que teria uma Campus Party em Recife.
Diego
Só eu acho que a Campus Party Recife não está sendo devidamente divulgada?
Pierre
Consegui, tive que fazer logoff e login de novo o.O
Pierre
CARACA, bem nos dias que estarei em Recife. Como faz pra comprar? No site diz que tem vagas ainda, mas aparece "Vendas encerradas"
Higgor Leimig
O meu já tá comprado! :D