Primeira foto do Firefox OS em um aparelho é publicada

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 22:05
Crédito: Rob Hawkes/Mozilla | Clique para ampliar

Anunciado essa semana, o Firefox OS é a aposta da Mozilla no mundo de sistemas móveis e foi derivado do Boot to Gecko, sistema completamente feito com padrões web. Por usar apenas padrões web,o muita gente se pergunta qual vai ser a interface e quais funcionalidades ela deve oferecer. Provavelmente para acalmar esses curiosos, um evangelista da Mozilla publicou a primeira foto do sistema rodando em um aparelho.

A foto mostra claramente um Samsung Galaxy S II com o que Rob Hawkes, evangelista da Mozilla, garante que é a tela de desbloqueio do Firefox OS. A imagem, publicada no Twitpic, mostra que o sistema está um pouco diferente do Boot 2 Gecko quando ele apareceu pela primeira vez na Mobile World Congress esse ano. Ela também já revela que o sistema tem a opção de desbloqueio ou de acesso rápido à câmera – desde que o hardware do celular tenha essa opção.

Por sinal, falando em modelos que devem rodar o sistema, é pouco provável que veremos um Galaxy S II com o Firefox OS além das imagens para teste da Mozilla. As únicas fabricantes que apoiam o projeto até agora são a Alcatel e ZTE e a Mozilla já garantiu que o foco vai ser mesmo smartphones low-end.

Mas podemos sonhar com um dia em que será possível baixar e instalar o sistema nos nossos aparelhos atualmente com Android.

Com informações: ZDNet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados