Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Falha em lojas de aplicativos da Apple distribui atualizações corrompidas

Falha em lojas de aplicativos da Apple distribui atualizações corrompidas

Avatar Por

Os desenvolvedores de aplicativos para iOS e Mac que distribuem programas pelas lojas oficiais podem receber nos próximos dias uma leva de reclamações dos seus clientes. Uma falha ainda desconhecida e que afeta tanto a iTunes App Store quanto a Mac App Store está distribuindo atualizações corruptas de aplicativos que travam ou sequer abrem. E a culpa parece estar no lado da Apple.

Angry Birds, um dos aplicativos afetados

O problema parece afetar uma série de aplicativos, tanto gratuitos quanto pagos. Dentre a lista de aplicativos afetados e compilados pelo The Next Web, estão os conhecidos Dolphin HS Browser, Goodreader HD e até Angry Birds Space HD Free, sendo que esse último vai ser – provavelmente – o que deve gerar a maior quantidade de reclamações. E não é restrito a uma região, várias lojas ao redor do mundo estão distribuindo tais programas corruptos.

Segundo uma investigação do criador do Instapaper, que era um dos aplicativos afetados pela falha, o problema é que a Apple não está publicando os arquivos enviados pelos desenvolvedores e sim versões corruptas que causam o travamento. Quando ele informou a gigante da maçã sobre o problema (e xingou muito no Twitter), a versão correta do aplicativo foi publicada. Mas numa atitude bastante Apple-lesca, a empresa não esclareceu qual a razão da distribuição dos arquivos corruptos.

Para quem adora uma teoria da conspiração, eis aqui uma que acabei de bolar: essa falha pode ser também um jeito dos revisores de aplicativos da Apple mostrarem para a empresa em que trabalham que eles merecem melhores salários. Afinal de contas, eles precisam olhar fotos de órgãos sexuais masculinos o dia inteiro – segundo o que o Business Insider ouviu essa semana de um ex-engenheiro do time.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João B.
Porque, né, preciso de um argumento científico pra fazer uma simples observação. ;)
Leandro de souza
Conte-me de sua grande contribuiçao cultural falando sobre os outros...
Pedro Maich
Nossa! Acabo com o assunto, coitado do cara UAHuHUahuHAU
@AntonioVeras
"Depois do Samsung Galaxy S3 de São João, a Apple também decidiu participar da quadrilha dos smartphones explosivos."
Ramon Melo
Fresquinha nada, essa está quente ainda!
arthurpianor
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA malditos macfags
Ramon Melo
Eu acho engraçado que os fags sempre dizem que tem vírus na Play Store por causa da política permissiva da Google, mas, sempre que exemplos são pedidos, eles aparecem com links que mostram justamente aplicativos que não estão mais na Store porque foram removidos pela Google. Contradição pouca é bobagem.
Ramon Melo
Eu acho engraçado que os fags sempre dizem que tem vírus na Play Store por causa da política permissiva da Google, mas, sempre que exemplos são pedidos, eles aparecem com links que mostram aplicativos
@AntonioVeras
Mais um joinha manual. :D
@AntonioVeras
Joinha manual para você.
Douglas
Faltou um ambiente de testes antes de ir pra producao heim Apple =/
Paulo Graveheart
Realmente, o fato de terem encontrado vírus na Play Store torna os vírus da App Store menos perigosos.
@AntonioVeras
Mais uma bem fresquinha. iPhone 4S entra em combustão espontânea em bolso de jovem http://www.tecmundo.com.br/iphone/26096-iphone-4s-entra-em-combustao-espontanea-em-bolso-de-jovem-video-.htm#ixzz1zkz4of82
Thiago Leite
Vish, então nem olha os apps do Market do WindowsPhone que dão até vergonha na quantidade de aplicativo falso que existe por lá.
Thiago Leite
Like++ já que não consegui dar o joinha ;)
Exibir mais comentários