É chegada a época de mais uma leva de desativações de serviços pouco usados no Google, como parte do esforço da empresa de redirecionar o foco dos seus funcionários para o que mais importa. A gigante de Moutain View, que começou a limpeza geral nos seus produtos há algum tempo, anunciou hoje que dentre os serviços que planeja desativar no futuro estão o iGoogle, Google Video e até a uma widget de bate-papo do Google Talk.

Está morto iGoogle

Quem usa o iGoogle tem até o dia 1º de novembro de 2013 para exportar seus dados e achar alguma reposição para o serviço, se quiser. Os usuários do Google Video, por sua vez, terão até o dia 20 de agosto para migrar seu conteúdo para o YouTube, baixar uma cópia para o computador ou deletá-lo. O conteúdo que não for migrado ou deletado será automaticamente migrado para o YouTube na forma de vídeos privados, o que deve evitar que clipes pessoais acabem sendo vistos por todos.

Também serão descontinuados o chamado Google Mini, que é parte de uma oferta de buscas personalizadas voltada à empresas, o Google Talk Chatback, widget que permitia donos de sites conversarem com seus visitantes, e o aplicativo de busca para a plataforma Symbian, que a empresa afirma que não faz mais sentido oferecer já que a versão web da busca já é boa o bastante.

Em protesto, ambos usuários do iGoogle disseram que planejam enviar emails furiosos para a empresa.

Atualizado às 18:05 com a data correta de descontinuação do iGoogle.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ju Ribeiro
Estou muito indignado também, pois eu uso muito o iGoogle, e tive que exportar todos os meus favoritos. Queria muito saber o motivo...
Pedro Luca Rossino Binotto
Eu também uso bastante o iGoogle, eu gosto de ver as notícias e também gosto dos Temas, Principalmente os de Praias e Carros.
Tay D'Of
Nunca tinha ouvido falar desse Igoogle.
@
tbm uso bastante e é muito legal personalizar do seu próprio jeito.
Cláudio César Fagundes
Estoui indignado porque uso muito o Igoogle.
d_gisch
Poxa, conheço várias pessoas que usam iGoogle. Queria tanto que o Google voltasse e disse que foi um engano que ele reconhecem a importância dessa ferramenta. É tão bom estar em qualquer pc e ter a mesma tela sem ter que ficar entrando em várias páginas. Aí estou desesperada procurando uma ferramenta que se assemelhe com o iGoogle.
Bigua
7 ;_; acho q vou pro netvibes
Erikson
Nada a ver acabar com o iGoogle
Aug
6! Acho que já é o suficiente pra uma petição.
João
Eu uso o iGoogle e ele é muito bom. Não faz sentido desativar um serviço desses. O Google Reader também vai ser desativado? Ele não é tão simples de usar como o iGoogle.
@daniloficial
já passou da hora desativar esses produtos google! a maioria das pessoas não usam: igoogle google videos e google talk!
só lotofácil
eu não usava, entao acho que não vai fazer muita diferença pra mim.
Pierre
O iGoogle eu pensei que tivesse usuários suficientes pra manterem o projeto rolando. Já devo ter visto umas 4 ou 5 pessoas usando ele ~in the wild~
Fuveras
5 o/
Lucas Herrera
Se no mundo inteiro tiver tantos usuários quanto os comentaristas daqui eu acho que e o Google vai repensar essa descontinuação.
Exibir mais comentários