Início » Arquivos » Celular » ICS está em mais de 10% dos Androids

ICS está em mais de 10% dos Androids

Avatar Por

Números mais recentes sobre o uso das várias versões do Android (fragmentação?) nos mostram que o Ice Cream Sandwich (4.0) vem ganhando mais apelo junto ao público. Essa versão do sistema ultrapassou pela primeira vez os dois dígitos ao chegar a 10,9% do total de usuários do Android. Gingerbread concentra 64% dos aparelhos com a plataforma do Google.

Adoção das versões de Android

Dados para a quinzena de 19 de junho a 2 de julho mostram a evolução do ICS: foi um salto de 7,1% no início de junho para 10,9% nessa semana. Claro que a maior oferta de dispositivos com o ICS contribui para a popularização da plataforma. Galaxy S III e Motorola RAZR Maxx são alguns dos aparelhos à venda no Brasil com o Ice Cream Sandwich e várias atualizações foram programadas pelas fabricantes (os Xperias S, P e U e o Huawei Honor, para citar exemplos).

A ascensão do Android 4.0 contrasta com a queda no uso do Gingerbread. Se na mensuração anterior a versão parecia estagnada, agora confirmamos que perde participação de mercado frente a uma plataforma mais atual. Outras versões do Android também aparecem com constante queda nos gráficos fornecidos pelo site oficial para desenvolvedores.

Faz quase nove meses que o Ice Cream Sandwich foi anunciado pelo Google junto com a disponibilidade do smartphone Galaxy Nexus, produzido em parceria com a Samsung. Fico com a impressão de que o Google sequer deu tempo para a plataforma ganhar tração para, na semana passada, revelar o Android 4.1, mais conhecido como Jelly Bean.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luandersonn
Comprar celular agora não dá, aparelhos com WP8 e o esmagador iPhone vindo ai...
Ramon Melo
Preciso de um esse mês ainda, por enquanto a única boa opção é o Nexus. Mas, para quem não precisa para agora, compensa esperar.
Luandersonn
Ou esperar um WP8, de preferencia o Lumia PureView
Danilo
Tenho o Arc 1. Embora já tenha a versão 4.0.4 oficial para ele eu estou usando CM9. Eu vivo escutando música nele e entrando no msn... deixo ele no Edge e só quando realmente é necessario eu mudo para o 3G. Assim a bateria dura em torno de 30 horas.
Felipe Lima
arc 1 ou arc 2? vale a pena ter ele, tipo, a durabilidade da batera...!?
Felipe Lima
android nexus ou iphone.. por enquanto!
Marcos
Falando sério. Por essas e outras que vou comprar um Nexus (apesar da tela excessivamente grande) Foi um erro muito grande de marketing lançar a 4.1 logo após a Samsung anunciar o SIII, em outras palavras a Google desatualizou o celular que vinha despertando a atenção de todos.
Ramon Melo
É triste dizer isso, mas eu já havia previsto isso há um mês atrás. Quero só ver quando a HTC vai atualizar a linha One (que inclui um single-core low-end, o V), qual vai ser a desculpa dos coreanos? Interface por interface, o HTC Sense é muito mais amplo e pesado que o TouchWiz...
Ramon Melo
É a opção que sobrou, né? O aparelho é uma bosta, mas é isso ou iPhone/Symbian. Só acho que esse movimento vai atrapalhar mais do que ajudar a Samsung. Eu mesmo desisti do SIII depois dessa notícia, não devo ter sido o único.
Jean
Então fica com o Nexus, uai. Não vale a pena você migrar para o iPhone. Você teria que comprar todos os seus apps de novo, gastando duas vezes desnecessariamente. Pra mim não valeria a pena. Sem falar que o Android é um sistema muito mais poderoso e tem infinitas possibilidades.
Jean
Compre um Nexus, garanto que você não vai se arrepender.
@magnosama
ué, mas me disseram que não há cyanogenMod 9 pro Atrix?
@magnosama
Ficarei com o iPhone então. Mas o Nexus é ótimo mesmo. Não teria problema em ficar com um.
YanGM
Só resta então um Nexus, que peninha.
Alexandre
em alguns comentarios o pessoal detona o android, mas apesar dessas fragmentacoes e atrasos me vi numa situacao que isso cai por terra. Tive que mandar meu aparelho, ja com ICS, pra ver se consertava o botao de ligar. Ocorre que peguei um motorola xt531 de reserva. Independente da capacidade do aparelho reserva, toda minhas coisas do google foram facilmente disponibilizadas no motoruim. Claro que nao tem milagre, pois tem apps q soh rodam em determinadas iteracoes, mas sao raros e eu nao uso nenhum :P Concluindo: independente da versao, a facilidade de por e tirar contas e voce poder ainda se "sentir em casa" mesmo com um aparelho pior, é incrivel!
Exibir mais comentários