Google revela tablet, Jelly Bean e assistente silencioso num só dia

Saiba o que rolou na abertura do Google I/O.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 22:04

Acontece nessa semana o Google I/O, principal evento do Google para apresentação de novos produtos. Não por acaso, na manhã de hoje tivemos uma série de novidades importantes diretamente de San Francisco, nos Estados Unidos, onde o evento acontece. Fique ligado porque abaixo tem o resumo do que foi apresentado pelo gigante da internet.

Tablet Google Nexus 7″. Essa a gente podia prever. O Google mostrou um tablet de 7 polegadas (com resolução de 1280×800 pixels) que vem de fábrica com a próxima geração da plataforma Android. O dispositivo foi desenhado pela companhia e tem fabricação pela Asus, tradicional empresa do segmento de dispositivos móveis.  Tem câmera frontal de 1,2 megapixels para os usuários participarem de videochamadas. O modelo mais simples com 8 GB de armazenamento custará US$ 199 nos Estados Unidos. Saiba tudo sobre o Nexus 7.

Android 4.1 Jelly Bean. Outro anúncio esperado. Confirmamos a suspeita de que o próximo Android se chamaria Jelly Bean, dando segmento ao alfabeto de guloseimas que o Google adotou para a nomenclatura da plataforma. O Jelly Bean conta com uma central de notificações diferente em que o usuário pode expandir o item para receber mais informações. Além disso, emails recebidos aparecem com um breve resumo ao lado, facilitando o acesso a dados importantes no dia a dia. Saiba tudo sobre o Jelly Bean.

Google Now. Nova tecnologia do Google faz a mesma coisa que o Siri, porém sem a necessidade do proprietário do aparelho falar com ele. O sistema detecta automaticamente a posição do usuário por meio do GPS e traz conselhos interessantes sobre tempo, trânsito, embarque em voos e placares esportivos. Promete muito. Ainda falta saber como é o desempenho na prática. Saiba tudo sobre o Google Now.

Nexus Q. Considerado por este site como “dispositivo de streaming”, o Nexus Q se liga à televisão por meio de cabo HDMI para transmitir conteúdo a partir do servidor do Google. Inclui filmes, séries, músicas e outros itens disponíveis nas lojas virtuais do gigante da web. Inclui NFC e Bluetooth por US$ 299 nos Estados Unidos. Saiba tudo sobre o Nexus Q.

E mais uma coisinha. Sergey Brin, CEO do Google, interrompeu a apresentação muito bem ensaiada para demonstrar os óculos inteligentes do projeto Google Glass ao vivo. Alguns paraquedistas profissionais saltaram de um avião com direito a transmissão ao vivo pela câmera do Google Glass. Depois, os adeptos da adrenalina extrema ainda desceram de rapel do telhado do centro de convenções e ainda pedalaram até o palco do Google I/O.

A performance foi transmitida para mais de 80 mil pessoas ligadas no streaming do evento no YouTube.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados