A disputa judicial entre Apple e Samsung nos Estados Unidos ganhou um novo episódio na noite de terça-feira (26). Uma juíza concedeu liminar em favor da Apple que proíbe imediatamente a venda dos tablets Galaxy Tab 10.1 em todo o território nacional americano. Como de praxe neste tipo de decisão, o gigante coreano pode (e vai) recorrer para continuar vendendo o produto.

“Ainda que a Samsung tenha o direito de competir, não pode fazê-lo de forma injusta ao inundar o mercado com produtos infratores [de propriedade intelectual da Apple]”, escreveu a magistrada na decisão. A Apple mostrou argumentos fortes em especial sobre o design do Galaxy Tab. A juíza entende que este produto no modelo original e com 10,1” de tela infringe patentes da rival.

Galaxy Tab 10.1 original

A Samsung também está proibida de importar o Galaxy Tab 10.1” ou outros produtos que infrinjam a mesma patente que levou a Apple aos tribunais.

O Galaxy Tab original foi lançado no mercado americano em outubro de 2010, de acordo com o site GSM Arena. Hoje em dia a Samsung tem uma linha renovada de tablets chamada de Galaxy Tab 2 que não foi afetada pela liminar. A sul-coreana pode prosseguir com as vendas. O Galaxy Tab 2 de “segunda geração” e com Ice Cream Sandwich está à venda no Brasil desde meados de junho.

Não há dúvidas de que a Samsung vai recorrer da decisão. Ainda assim, foi uma importante vitória da Apple nos trubunais.

Leia a liminar em favor da Apple

Galaxy Tab Injunction Ruling

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados