A disputa judicial entre Apple e Samsung nos Estados Unidos ganhou um novo episódio na noite de terça-feira (26). Uma juíza concedeu liminar em favor da Apple que proíbe imediatamente a venda dos tablets Galaxy Tab 10.1 em todo o território nacional americano. Como de praxe neste tipo de decisão, o gigante coreano pode (e vai) recorrer para continuar vendendo o produto.

“Ainda que a Samsung tenha o direito de competir, não pode fazê-lo de forma injusta ao inundar o mercado com produtos infratores [de propriedade intelectual da Apple]”, escreveu a magistrada na decisão. A Apple mostrou argumentos fortes em especial sobre o design do Galaxy Tab. A juíza entende que este produto no modelo original e com 10,1” de tela infringe patentes da rival.

Galaxy Tab 10.1 original

A Samsung também está proibida de importar o Galaxy Tab 10.1” ou outros produtos que infrinjam a mesma patente que levou a Apple aos tribunais.

O Galaxy Tab original foi lançado no mercado americano em outubro de 2010, de acordo com o site GSM Arena. Hoje em dia a Samsung tem uma linha renovada de tablets chamada de Galaxy Tab 2 que não foi afetada pela liminar. A sul-coreana pode prosseguir com as vendas. O Galaxy Tab 2 de “segunda geração” e com Ice Cream Sandwich está à venda no Brasil desde meados de junho.

Não há dúvidas de que a Samsung vai recorrer da decisão. Ainda assim, foi uma importante vitória da Apple nos trubunais.

Leia a liminar em favor da Apple

Galaxy Tab Injunction Ruling

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley
Pelo que eu estava comparando aqui, a "versão 1" é melhor que essa nova. Tem câmera frontal melhor e é mais leve. A única vantagem de ter o 2 é que se pode colocar cartão de memória. Prefiro continuar com o meu modelo ultrapassado. Essas mudanças do 2 aposto que só aconteceram para contornar as patentes da Apple.
@xrenan
Como a gente faz pra postar um comentário "null"?! precisa ver isso aí Mobilão...
@AntonioVeras
Pelo fato do tablet da Samsung ser o antigo, será que a Apple não está é querendo criar jurisprudência?
Felipe Lima
Samsung deixa como esta, ngm vai ligar pra esse Tab 10 ultrapassado. Melhor focar no Tab 2!
@daniloficial
nunca terá jeito sempre a Apple mostrara - se melhor sabe porq porq ela é mais rica é claro e tenta destruir as concorrentes!
eddyerodrigues
o mais engraçado eh que os iCoisas são construídos com um monte de peças fabricadas pela Samsung: telas, processadores, memórias... A Samsung deveria parar de fornecer peças para a apple, só para ela largar de ser besta. Mas claro que a isso não acontecerá, a Samsung lucra muito com a venda de iCoisas. Até os MacBooks novos usam memórias da Sammy.
@AntonioVeras
Estão seguindo o legado de seu mestre, destruir o inimigo à qualquer custo, sem tréguas nem acordos. Nem que seja necessário gastar o último tostão.
Thiago Leite
Falou o acionista da Motorola... ah, não... tá só de chiliquinho.
Thiago Leite
Já não faz... mas acho que isso é caso já antigo.
@davividal
De longe, a melhor (mais engraçada) notícia que já li até hoje: http://tecnoblog.net/79585/advogada-samsung-galaxy-tab-ipad/
@brunossn
Pessoal, uma coisa é processar por utilização de patentes de inovação, outra é por patentes de design. A Samsung pega pesado nesse segundo quesito, copiando deste os folhetos de promoção, fonte do tablet até à disposição dos ícones na tela inicial. Não vejo problemas em se utilizar das inovações de outras empresas até certo ponto, porém copiar design para confundir o consumidor (e confundiu até os advogados da própria Samsung) é má fé.
@brunossn
J03
O que eu acho mais interessante é que a Apple é líder de mercado no segmento de tablets, principalmente nos Estados Unidos, então fica a pergunta: Porque essa perseguição?
Renan
retângulo...
Rodrigo Soncin
O IMPÉRIO CONTRA-ATACA Uma arma devastadora foi revelada a poucos minutos, a Maçã da Morte, com o poder de destruir uma galáxia inteira foi usada com resultados devastadores. A arma emite um Raio-Processo, que, de acordo com o Dr. Emmet Blast, da Academia Nacional de Patenteologia (Pa. N. Aca., na sigla em inglês) só pode ser energizada por um reator de patentes. "Será necessária uma nova regulamentação do uso do reator de patentes, ou não poderemos resistir ao poder do Império e seu Raio-Processo." Afirma Dr. Blast. É extremamente difícil analisar os movimentos do Império, já que ele é extremamente fechado em si mesmo e não aceita interferências externas antes de muita análise, por isso a Maçã da Morte apareceu quase como uma surpresa. "Não me surpreende de algo assim ter aparecido. O que me surpreende é o poder de destruir galáxias", completa Dr. Blast.
Exibir mais comentários