Firefox para Android ganha redesign e melhor suporte a Flash e HTML5

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Mozilla liberou hoje uma atualização importante para o Firefox para Android, que chega em sua versão 14. Quem já usava a distribuição beta do navegador teve acesso a uma prévia de como ele ficaria no dia 22, quando o aplicativo foi atualizado e recebeu algumas das melhorias vistas agora. Mas foi somente hoje que a versão estável ganhou as ditas novidades, incluindo um redesign e melhorias que mostram que a Mozilla não estava dormindo quando o Google e Opera continuavam a desenvolver seus navegadores móveis.

Como uma nova versão do Firefox, obviamente ela tem melhorias de performance. O redesign também deixa ele um pouco mais parecido com a versão para desktop e o suporte a HTML5 também foi melhorado (e o suporte a Flash, incluído). O Firefox para Android já tinha opção de sincronização de dados com sua versão no desktop, mas agora a Mozilla centralizou esses dados em uma só sessão, a awesome screen.

Usei um pouco no Galaxy S III que ainda está na redação do TB e pude notar uma melhora singnificativa em termos de velocidade de renderização em relação ao anterior. Mas quando comparado com o Chrome beta para o sistema, a Mozilla ainda tem o que melhorar. Ao menos ficou melhor do que o Opera Mini, que ainda tem uma interface um pouco estranha pra mim. E quem sabe, talvez, incluir um modo de navegação anônimo que já existe na versão para desktop? Só uma sugestão.

O navegador padrão do Android não é dos melhores, então é bom ter outras opções além dele. E quem quiser usar o Firefox no sistema tem que ter pelo menos a versão 2.2 do Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados