Representante da Nokia no Brasil me confirmou que o aguardado Nokia Lumia 900 será vendido já no mês que vem. O smartphone que chegou ao mercado americano em maio deste ano foi homologado já há bastante tempo pela Anatel, agência responsável por autorizar a venda de eletrônicos de telecom por aqui. Só falta saber o preço que este gigante vai custar e a data exata em que pintará nas prateleiras. O Gizmodo Brasil aposta em 26 de julho.

Eu tive a oportunidade de brincar com um Lumia 900 branco durante uma viagem a trabalho e posso dizer que o dispositivo impressiona. Seu visor não chega a ser gigantesco como o do Galaxy Note, mas as 4,3 polegadas impõem uma certa presença. Infelizmente, a resolução é a mesma encontrada no Lumia 800 com tela de 3,7 polegadas: 480×800 pixels.

Fonte ouvida pelo blog coirmão também aposta na chegada do Nokia 808 PureView em julho, na mesma data em que o Lumia 900 deve pintar por aqui. Outro aparelho que eu testei. Promete bastante graças à tecnologia de oversampling presente na câmera. No entanto, fico com o pé atrás com relação ao Symbian rodando no gadget. Pelo menos a Nokia confirmou que está em desenvolvimento um modelo da linha Lumia com o PureView.

Assista abaixo ao 808 PureView em ação durante um evento.

A Nokia Brasil nos confirmou que o Lumia 900, desejado por se conectar ao 4G LTE nos Estados Unidos, por aqui virá habilitado com HSPA+. Embora não saibamos o preço exato, esteja certo de que será mais do que os R$ 1.400 cobrados atualmente pelo Lumia 800 com Windows Phone. Chegará por aqui importado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados