Boa notícia para quem já tem o Galaxy SIII em mãos e não está satisfeito com as modificações no Android feitas pela Samsung (ou está com um comichão danado para perder a garantir do aparelho): já está disponível uma versão da popular ROM CyanogenMod para o aparelho.

Foto: Android Central

Antes de mais nada, cabe colocar: essa versão do CyanogenMod compatível com o Galaxy SIII é o primeiro nightly build da ROM, ou seja, apenas uma versão compatível do sistema nos estágios iniciais de adaptação. Ou seja: você pode até instalar, mas espere uma quantidade (mínima, segundo os usuários que já instalaram a ROM) de bugs e travamentos durante o uso.

O CyanogenMod já é uma ROM famosa entre os usuários avançados do Android, e tem como objetivo ser uma instalação o mais próxima possível do Android “puro”, sem as alterações e programas que os fabricantes costumam instalar em suas versões do Android. Com a ROM disponível para o Galaxy SIII, temos uma opção para os usuários do smartphone que por algum motivo não tenham gostado do TouchWiz UX, que a Samsung usa em seus aparelhos.

O processo de instalação, assim como os arquivos necessários, está disponível no fórum XDA-Developers. O processo em si é simples para quem sabe o que está fazendo (eu mesmo vivo tenho o CyanogenMod instalado no meu Galaxy S e a instalação é rápida), mas cabe o aviso: é necessário rootear o aparelho, e isso é uma violação da garantia. Para quem curte fortes emoções.

Com informações: Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados