Início / Arquivos / Celular /

Galaxy SIII já possui versão instalável do CyanogenMod 9

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Boa notícia para quem já tem o Galaxy SIII em mãos e não está satisfeito com as modificações no Android feitas pela Samsung (ou está com um comichão danado para perder a garantir do aparelho): já está disponível uma versão da popular ROM CyanogenMod para o aparelho.

Foto: Android Central

Antes de mais nada, cabe colocar: essa versão do CyanogenMod compatível com o Galaxy SIII é o primeiro nightly build da ROM, ou seja, apenas uma versão compatível do sistema nos estágios iniciais de adaptação. Ou seja: você pode até instalar, mas espere uma quantidade (mínima, segundo os usuários que já instalaram a ROM) de bugs e travamentos durante o uso.

O CyanogenMod já é uma ROM famosa entre os usuários avançados do Android, e tem como objetivo ser uma instalação o mais próxima possível do Android “puro”, sem as alterações e programas que os fabricantes costumam instalar em suas versões do Android. Com a ROM disponível para o Galaxy SIII, temos uma opção para os usuários do smartphone que por algum motivo não tenham gostado do TouchWiz UX, que a Samsung usa em seus aparelhos.

O processo de instalação, assim como os arquivos necessários, está disponível no fórum XDA-Developers. O processo em si é simples para quem sabe o que está fazendo (eu mesmo vivo tenho o CyanogenMod instalado no meu Galaxy S e a instalação é rápida), mas cabe o aviso: é necessário rootear o aparelho, e isso é uma violação da garantia. Para quem curte fortes emoções.

Com informações: Android Central