Início » Arquivos » Internet » Facebook compra face.com

Facebook compra face.com

Empresa israelense desenvolve tecnologia de reconhecimento facial.

Avatar Por

Alguns rumores já apontavam para tal fato. Hoje se confirmou a compra da empresa Face.com, especializada em tecnologia de reconhecimento facial, pelo Facebook. O anúncio foi feito na página da Face.com, onde a companhia presta esclarecimentos sobre a “incrível notícia”. Não poderia ser mais óbvio o que a rede social idealizada por Mark Zuckerberg pretende fazer com as propriedades intelectuais da mais recente aquisição.

Cerca de 300 milhões de fotos chegam aos servidores do Facebook diariamente. Volume espantoso que há muito suplantou o Flickr, comunidade de fotografias que já foi sinônimo de armazenamento de imagens na rede (quem lembra?). Como parte da experiência de rede social, é natural que as pessoas marquem os amigos nas fotos — sim, mesmo naquela sua foto vergonhosa na balada do fim de semana. Face.com desenvolve justamente este tipo de recurso. Reza a lenda que funciona melhor do que aquele empregado pelo Facebook, a rede social de bilhões de dólares.

Face.com

Face.com oferece APIs gratuitas para reconhecimento facial. O comunicado no site deles afirma que continuarão com o suporte à comunidade de desenvolvedores. Também no artigo dá a entender que os funcionários do Face.com passam a integrar a equipe da rede social imediatamente.

Os valores do negócio não foram revelados. O site Newsgeek especula que a empresa israelense fundada em 2007 custou algo entre US$ 80 e US$ 100 milhões para os bolsos de Zuck.

Acima de tudo, a notícia é interessante porque o Facebook passa a deter o domínio face.com. Para fins práticos, isso quer dizer que adotar o termo “Face” para se referir à rede social, conforme nosso editor-chefe Thiago Mobilon tanto defende (ele é do interiorrr, pessoal), não estará mais tão errado — se é que algum dia foi.

Com informações: All Things D

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uziel Almeida Oliveira
Passado algum tempo eis que o domínio face.com não pertence mais ao Facebook. Podem consultar.
YanGM
Ele quis dizer que se ele bloquear todo mundo que compartilha humor no feisse, ele vai ficar mais isolado do que no Google Plus, além de deixar de receber em seu stream as fotos Interessantes daquela gata.
YanGM
Veja a aba popular e tire suas conslusões.
YanGM
Face Unlock?
programad
Quanto à notícia: OK! Quanto a chamar "Facebook" de "Face", não faz sentido e nunca fará! Facebook é uma palavra de origem inglesa e no inglês seria um "livro de faces". Voê não abreviaria isso em português pra "faces", abreviaria? O correto seria abreviar "livro de faces" para livro ou "Facebook" para "book". Por isso nunca abrevio, prefiro falar "Facebook" a passar vergonha da próxima vez que eu falar com um americano.
@kadugaspar
Quando li pensei que tinha comprado só o domínio.
Forbidden_404
Pior que tem
RenatoJG
Compraram pra usar o nome... hehe
paulorazia
o pessoal do "feici buqui" agradece !
Michelle
É ... Facebook crescendo cada vez mais, a briga vai ficar boa ein .. Google x Facebook! =]
@Cobalto
Comprou a empresa só pra ter o dominio face.com. Superou e muito as vendas do sex.com que sempre que acontecem todo mundo fala sobre. -q :P
@TatoGomes
Hã?
Kessler
A rede dá a ferramenta, se você não quer usar é outra história. Qualquer rede que cai no gosto do grande público fica assim, nem todo mundo tem o mesmo gosto que a gente. Fazer o quê?
Fabio
Você consegue comer aquele filé de picanha infinitamente, o que acontece quando você come de mais?
Gaba
Isso não muda o objetivo do meu comentário.
Exibir mais comentários