Início » Arquivos » Brasil » Samsung apresenta novos Galaxy Tab 2 com ICS de fábrica

Samsung apresenta novos Galaxy Tab 2 com ICS de fábrica

Menos uma preocupação: se o Android será atualizado.

Avatar Por

A Samsung informa nessa semana a disponibilidade de uma “nova” versão de modelos da linha Galaxy Tab 2 com o Android 4, conhecido como Ice Cream Sandwich, instalado de fábrica. A companhia diz que é a primeira no mercado nacional a oferecer o ICS logo de cara em um tablet (a Sony discorda, visto que o Sony Tablet está à venda por R$ 1.649 faz tempo). Ideal para quem não quer comprar um produto para depois ficar na dúvida se será atualizado (e o que vem se mostrando mais importante ainda: quando será atualizado).

O Galaxy Tab 2 é a segunda encarnação do tablet da coreana que concorre na mesma categoria em que se encontram o Motorola Xoom 2 (ainda atrasado com Honeycomb; review publicado nessa semana), o Apple iPad de terceira geração e o Sony Tablet . Nas especificações do produto fornecidas pela fabricante consta processador dual core de 1 GHz e memória RAM de 1 GB. Pessoas corajosas podem aproveitar a câmera traseira de 3 megapixels para tirar fotos e a câmera frontal para realizar videochamadas com o Skype ou algum aplicativo similar.

Pelo que pude notar, as especificações permanecem as mesmas do “antigo” Galaxy Tab 2 — o modelo anterior — com relação processador e memória. O Android 4 marcando presença promete maior estabilidade e funcionalidades extras apresentadas pelo Google no fim do ano passado quando mostraram essa versão do sistema e de quebra revelaram o Galaxy Nexus, smartphone topo de linha também fabricado pela Samsung.

A Samsung destaca o reconhecimento facial para desbloquear o tablet, software para criar fotos panorâmicas e controle do consumo de dados, algo importante em tempos de banda larga móvel “ilimitada” que na verdade capa a conexão depois de alguns megabytes (dependendo do seu plano).

O “novo” Galaxy Tab 2 vem com visor de 7 polegadas (1024×768 pixels) ou de 10,1 polegadas (1280×800 pixels). O primeiro é ideal para mobilidade, enquanto o segundo atende principalmente o uso doméstico, segundo informações fornecidas pelo fabricante. Como de costume, também há modelos com Wi-Fi ou Wi-Fi combinado com 3G disponíveis para compra.

Parceria com a Netmovies garante dois meses grátis para assistir filmes online ou receber os discos da empresa de aluguel de conteúdo em casa. A Editora Globo entra com alguns meses grátis de títulos reconhecidos, como “Época Negócios” e “Galileu”.

Os códigos de produto são os seguintes:

  • Galaxy Tab 2 de 7″ com Wi-Fi: GT-P3110.
  • Galaxy Tab 2 de 7″ com Wi-Fi + 3G: GT-P3100.
  • Galaxy Tab 2 de 10,1″ com Wi-Fi: GT-P5110.
  • Galaxy Tab 2 de 10,1″ com Wi-Fi + 3G: GT-P5100.

A Samsung Brasil não informou os preços sugeridos para os itens.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

maycon01
valeu cada centavo(P3100 $1.099,00) simplesmente 'delicioso' este tablet, melhor ainda agora com 4.0 de 'fabrica', sem arrependimento nenhum,recomendo.
Felix
ola,estou querendo compra um tablet e não intendo muito bem,mas vi que o tab 2 10.1 p 5100 parece ser melhor que o ipad pois pode fazer chamada,tem bluetooth,android 4.0,wi-fi e 3g, GOSTARIA DE SABER SE VALE APENA! OBRIGADO A TODOS.
RV17
Estou quase jogando o meu no lixo!!!!!!
Paulo
Tem certeza? Bom, não adianta você ser tão esnobe a ponto de ignorar o Galaxy Tab, sem nem ter dinheiro pra comprar um DL. Cara, eu comprei o P3110, e não me arrependo! E pense bem antes de falar qualquer coisa, QUE VOCÊ NÃO CONHECE. Grato, Paulo.
Vanessa
Eu comprei o Galaxy Tab 2 de 7? com Wi-Fi + 3G: GT-P3100 é muito bom,valeu a cada centavos.Amei o tablet.
Mariana
acabei de comprar o galaxy tab 2 10.1 e imediatamente (1 dia depois de comecar a usar) ele foi atualizado para o Android 4.0.1 tenho tambem o galaxy nexus que veio com o ICS e ja foi atualizado para o JellyBean. nada a reclamar de nenhum dos dois. pelo contrario.
Turdin
Mas como vão querer que vinguem também, com esse preço, hardware e tela completamente inferiores ao do iPad? Eu nunca compraria um tablet desses por exemplo.
Claudio H.
É uma pena os tablets com Android não terem vingado... não sei nem do que é a culpa, se são dos desenvolvedores por criarem aplicativos porcos para os tablets com Android, ou das empresas por não investirem mais em qualidade / suporte ao desenvolvimento de um ecosistema em volta desses dispositivos.
Dymas
*-*
@ijoaooo
Acima de R$ 1300 pode esquecer, ja nasceu morto. RIP
YanGM
Você lembra do que aconteceu com o Android 3.0? Pois é, o Google tentou mas não deu certo. Se o Google fosse uma Intel que adora dar selinho, quem sabe não teriamos Ultradroids? Pelo menos o Google cuida bem do problema dele, a linha Nexus.
@mos_axz
Esses dai chegaram para substituir os Galaxy normais, duvido que a samsung vá cometer um erro tão estúpido quanto não atualizar o Plus. Tá bom,não duvido tanto assim...
@mos_axz
Eu nunca disse que a falha é do Sistema Operacional android, mas sim da plataforma, que o google não soube colocar o minimo de limites para as fabricantes. A culpa não é só das fabricantes que são gananciosas, já que essa é a função delas existirem: Ter lucro. O dever do google na construção da plataforma era limitas essas ações lucrativas das empresas em detrimento ao usuário, já que tudo isso queima o filme da plataforma. Bastava o google obrigar a todas as empresas que quisessem usar um selo de android, a seguir algumas regras relacionadas a atualizações, como quando lançasse uma nova versão, ter requisitos máximos para aparelhos ficarem sem atualizar. Por exemplo no caso do ICS, obrigar a qualquer dual-core 1Ghz e 256Mb Ram ou melhor a ser atualizado. Concordo que os usuários devem ser livres, mas as fabricantes não.
YanGM
Alguém tinha que substituir a Motofail.
YanGM
A ganância das fabricantes tem tudo a ver com o android, só que não. O android já suporta atualizações OTA a muito tempo, o google sempre está liberando o código do android mas certas fabricantes insistem em agir como se o android fosse um sistema OEM deles que não precisa de atualizações. Desculpa ai, mas a falha não é do android, é da fabricante.
Exibir mais comentários