Início » Arquivos » Celular » Galaxy S III se dá bem com centenas de periféricos

Galaxy S III se dá bem com centenas de periféricos

Android suporta teclados, mouses, caixas de som e até joysticks.

Avatar Por

Oficialmente nas lojas do Brasil desde o começo da semana, o Samsung Galaxy S III tem impressionado o mundo todo com suas especificações e performance. Mas uma função que foi descoberta recentemente tem potencial para tornar esse smartphone o maior nerd porn do ano: é possível conectar (e usar) um número enorme de periféricos nele.

A descoberta feita pelo usuário NZtechfreak do fórum XDA Developers mostra o potencial do S III: usando um adaptador microUSB para USB, foi possível conectar diversos dispositivos e o aparelho reconheceu todos automaticamente, sem qualquer necessidade de hackear ou rootear o telefone. Plugou, tá funcionando.

Seu novo computador de bolso.

E o que isso significa? Você pode, por exemplo, conectar um teclado e um mouse ao Galaxy S III e usá-los para navegar pelo sistema ou digitar. O som do smartphone não é suficiente? Ligue-o a uma caixa de som externa e voilà! Som de alta qualidade. Ligue-o a um pendrive ou HD externo e em segundos você terá acesso a todos os arquivos, podendo exibir vídeos sem qualquer tipo de lag.

Mas calma que não é só isso: tem um controle de Xbox ou PlayStation 3 com saída USB? O Galaxy S III reconhece automaticamente e você pode não só navegar pelo celular com o controle como também brincar com diversos emuladores de jogos usando esses controles. E se você quiser plugar vários dispositivos? Ligue todos a um hub USB, o S III reconhecerá todos eles.

O vídeo gravado pelo NZtechfreak é meio longo, mas em um dado momento ele chega a apelar: usando mais alguns adaptadores, é possível ligar o S III numa TV, controlá-lo usando um teclado e mouse, e acessar o Windows pela área de trabalho remota. E por que você faria isso? Ora, porque sim!


(Vídeo do YouTube)

De acordo com o autor do vídeo, tudo isso funciona sem qualquer necessidade de ajuste: só tirar o aparelho da caixa e começar a brincar. A equipe do Tecnoblog ainda não recebeu um Galaxy S III para testar essa e outras funcionalidades, mas assim que tivermos o aparelho em mãos essa provavelmente será a primeira das funções a serem verificadas.

Com informações: Talk Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

clinio32
Funciona com impressora ?
luiz
Eu tenho um s3 e ñ tá reconhecendo a pendrive ou a um HD externo automaticamente quando conecto a um adaptador micro usb para usb.o que eu faço.
Marcelo Lago
Show. Alguém conhece algum Dock Station para o Samsung Galaxy S3? De preferência com valor em conta.
@malabisabe
www.samsungdive.com Seja feliz...
Leandro
Existem vários aplicativos assim no Google Play, desde pagos à gratuitos, não só para SIII como para vários outros celulares com Android.
Ricardo
Tive isso no celular (pendrive, teclado, mouse, monitor via HDMI), tive sinta mais com meu tablet (gamepad) andróid, mas depois de um tempo de empolgação eu vi que o que realmente eu quero e um OS que rode liso, sem tratamento, com aplicativos robustos e integrados, hoje tenho um iPhone e um iPad.
@lu_pinheiro
É só conectar via All Share. O meu é um Galaxy S e funciona perfeitamente.
Hermes
vocês sabem se este S3 tem a mesma função do Iphone, aquela que o dono (caso perca) localiza o aparelho pelo computador, manda mensagem, apaga dos dados, etc?
Cat(Gamer Viate)
Poxa, não sabia que já era possível fazer isso tudo desde o Android 2.3...tentei fazer um Milestone 1 com Android 2.2 se comunicar com uma impressora Lexmark e644 e ela não reconheceu...
@didntresist
Cara, não precisa de teclado bom. Você pode carregar um teclado USB com você e plugar nele. Não leu a matéria? [JokeModeOFF]
jairo
Nao entendo a Nokia....abandonar o symbian3 que faz nativamente coisas que o iOS 6 nao fará para se abraçar no wp...
YanGM
Isso é contagioso. Em breve ele vai se tornar TENDENCIOSO!!!
YanGM
nokia lanterninha tb?
YanGM
O meu Galaxy Nexus e o meu Quench também fazem isso.
YanGM
Isso é do Android 4.0 tio...
Exibir mais comentários