Sony anuncia Xperia Miro e Tipo: Ice Cream Sandwich para as massas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Nove meses após o lançamento do Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android está presente em apenas 7% dos dispositivos, a maioria deles caros e com telas gigantes. A Sony decidiu quebrar essa regra e anunciou dois novos smartphones de entrada da linha Xperia, com hardware básico e foco no mercado de baixo custo. Para conquistar os usuários, a fabricante investiu no design e em alguns recursos bacanas, como integração com redes sociais, melhorias na experiência multimídia e suporte a dois SIM cards.

Xperia Tipo é basicão e roda Ice Cream Sandwich.

O Sony Xperia Tipo é o smartphone mais básico dos dois. Pesando apenas 99 gramas, tem processador de 800 MHz, tela de 3,2 polegadas com resolução de 320×480 e 262 mil cores (boo!) e câmera de 3,2 megapixels. A memória interna é bem decente para um aparelho desse nível: 2,9 GB. Se isso não for suficiente, ainda é possível utilizar um cartão microSD de até 32 GB para salvar mais músicas, fotos e vídeos. Também será comercializada uma versão dual-chip.

Xperia Miro tem som melhorado e integração com Facebook até no player de áudio.

Uma versão melhorada foi batizada de Xperia Miro, mas não há muitos avanços. O processador é o mesmo, a tela é um pouco maior (3,5 polegadas) mas tem a mesma resolução, a câmera tira fotos de até 5 megapixels e o armazenamento interno é de 2,2 GB, também expansível com um cartão microSD. A Sony destaca a bateria, que aguenta mais de 24 horas de uso, a tecnologia xLOUD, que melhora a qualidade do som, a conectividade DLNA e a câmera frontal para chamadas em vídeo.

Os dois aparelhos possuem conectividade 3G, Bluetooth, microUSB, 512 MB de RAM, bateria de 1.500 mAh e várias cores. Eles chegam nas lojas de todo o mundo no terceiro trimestre do ano, mas os preços oficiais ainda não foram divulgados (e nós esperamos que eles sejam baixos).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados