Alguém ainda se lembra da Socialmatic, protótipo de câmera fotográfica com design inspirado (para não dizer copiado) no ícone do Instagram? Em maio, o ADR Studios, responsável pela criação do modelo, iniciou uma campanha para arrecadar US$ 50 mil, que seriam usados para trazer a simpática câmera à realidade. Nesta terça-feira, o estúdio anunciou que o brinquedinho dispensou o crowdfunding e irá se tornar realidade graças a um investimento privado.

“Nós estamos orgulhosos em comunicar que o projeto Socialmatic tem investidores privados que irão financiar todos os primeiros passos da introdução no mercado deste incrível produto”, afirmou em tom oficioso Antonio de Rosa, pai da ideia e dono do ADR Studios.

Socialmatic: vai rolar

“A realização deste projeto ambicioso não é mais uma ideia ou conceito. É uma realidade que em breve chegará a mercados que ficaram quase loucos com o produto-conceito”, completou o sujeito. A identidade do investidor não foi revelada, mas ele foi descrito como “uma empresa operacional e multinacional, dedicada no setor das telecomunicações, design e fabricação de smartphones e tablets”.

Já se sabe que, assim que estiver pronta, a Socialmatic será manufaturada por uma empresa chamada Global Mobile Network, instalada na cidade de Shenzen, na China. A Socialmatic terá tela sensível ao toque 4:3, 16 GB de armazenamento, conexões Wi-Fi, Bluetooth, zoom óptico, flash LED, terá um acessório que permitirá fazer captações 3D e de quebra contará com uma impressora interna com quatro reservatórios de tinta e dispenser para papel fotográfico.

No lançamento da campanha de crowdfunding, a Socialmatic deveria ser vendida nas lojas por um preço “menor que US$ 350”. Vamos ver qual será o valor acertado com os investidores privados para o modelo, que ainda não tem data para chegar às prateleiras.

Com informações: IBI Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David Costa
oi
Turdin
Legal, vamos ver o pre;o se compensa...
Thiago Sabaia
Só doido para comprar uma coisa dessa. Nada melhor que usar o Instagram no iPhone.
Carol
não tenho nada contra o instagram e até acho legal a ideia de "reinventarem" a polaroid, mas acho importante que a questão da fotografia seja discutida e relembrada, uma vez que os caminhos para uma boa foto vão um pouco além de usar um filtro bacana e poder imprimir a foto com o filtro bacana na hora... www.anti-instagram.com / www.facebook.com/realphotoproject
Carol
acho que muita gente aqui vai concordar com esse projeto: www.anti-instagram.com aproveitem para curtir a página no facebook e enviar suas fotos: www.facebook.com/realphotoproject
Pavan Fotografia
Bom "para brincar" de fotógrafo.
joaao
-' daqui a pouco e Facebook Câmera
Gb
Prevejo 4 entre 5 clientes do Starbucks com uma dessas. E 9 entre 10 Hipsters com uma pendurada no pescoço.
Thiago Bomfim
Só vai prestar se rodar Android. Mas pra mim isso é mais item de colecionador do que um produto realmente funcional.
@leossoliveira
Acho que esse deve ser o objetivo principal. (se não for é burrice)
Ju
Exatamente como o Giovanni disse: Uma Polaroid dos tempos modernos. Eu gostei da idéia, vamos ver as funções da câmera e ver se ela vai ser essa 'brastemp' mesmo (:
J03
Sim, bem compacta mesmo. Melhor escolha em relação a um celular... #sarcasm
Milena
*lembrasse
Giovanni
Uma polaroid dos tempos modernos... Mas tem que ter conexão direta com o instagram!
Milena
Flash led?! Sinceramente, se vender será apenas por vender a idéia que o instagram passa: vc ficará linda nas fotos. Se fizer "milagres" vai vender rs pelo flash já sei que a câmera não presta. Se fossem mais audaciosos, poderiam ter feito uma câmera que lembra-se o photoshop... venderia mais.
Exibir mais comentários