Na quinta-feira passada o site LiveSide.net teve acesso ao que parece ser a interface do Hotmail, serviço de email da Microsoft, em interface metro. Enquanto a mudança já não era tão inesperada assim, dado o esforço da gigante de Redmond em espalhar a interface em diversos dos seus produtos, uma outra coisa foi revelada no dia seguinte: a mudança do nome do serviço. Com a nova interface, o Hotmail pode ser renomeado para Newmail.

Newmail, o novo Hotmail (Créditos: LiveSide.net) | Cique para ampliar

O redesign da interface do Hotmail seria, segundo a própria descrição na página, “rápida, fluida e intuitiva” que são as mesmas palavras que precedem qualquer coisa que a Microsoft implementa com o Metro. As informações do Liveside dão conta de que a mudança para o Newmail vai ser opcional, no começo, e que ele terá uma forte integração com o Twitter e Facebook.

Pode parecer estranho ter redes sociais integradas ao Hotmail, mas já é algo que a Microsoft faz no Windows Phone – ao menos para sincronizar contatos. No Newmail isso vai além: haverá uma ferramenta de bate-papo integrada ao site, possivelmente funcionando com o Facebook apenas, já que o Twitter não dispõe de algo nativo do tipo. Confira mais imagens no LiveSide.net.

Para quem não lembra, o Hotmail não foi criado pela Microsoft, era um serviço de email que foi comprado pela empresa em meados de 1997 por 400 milhões de dólares. Curiosamente, esse número se repete quando falamos do número estimado de usuários do serviço: são quase 400 milhões deles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Souza
como escrui o hotmail.com
Magali Pires
como e possivel limpar o nome
Tiago de Souza
Outlook: outlook.com
Caio C.
Se mudar o domínio, ñ vai mudar nada pra mim, uso @gmail.com no meu, e outra, esse visual já está rolando, ñ no Hotmail, mas nesse link: http://account.live.com está nesse msm visual do newmail.
Luandersonn
E que a batalha comece!
Luandersonn
Você não entendeu, aquela barra de rolagem não é do Email, e sim do IE10 que é padrão ele exibir desta forma, esse print foi tirado com o IE10. Aliás, possa até ser que seja do próprio email, já que a MS está entrando num clima touch, mas esta barra é igual ao do IE10.
Gaba
Amigo, da uma olhada na barra de rolagem do Gmail (no Chrome). Só o que o Gmail não tem são as flechas indicando cima e baixo, o resto da barra é igual.
Luandersonn
A barra de rolagem é do IE 10. Não acho que tem a ver com o email.
Re...
Mó zuadoOOOO O nome então.... Q burrada
@kadugaspar
Prefiro não acreditar que a Microsoft vai cometer a mesma burrada que fez na década passada de renomear o Hotmail. Por favor, Microsoft, não.
@kadugaspar
A marca Live vai morrer.
@kadugaspar
Cara, na boa, de onde você tirou semelhanças com o Gmail? Não vai me dizer que é na disposição das coisas né?
RenatoJG
Pois é. Isso faz parte dos "ciclos" do design...
Felipe Lima
é tipo um gmail, só que com menos recursos!
Norbert
O mantra do Google é o plus, já na Microsoft é o Metro.
Exibir mais comentários