Na semana passada o Google comprou o Meebo, conhecido sistema de bate-papo para várias plataformas móveis. A empresa declarou que os funcionários do Meebo passariam a integrar a equipe do Google+, possivelmente implementando novos recursos por lá. E como não haverá gente para manter os serviços do Meebo funcionando, a única alternativa aqui é uma que não deve alegrar seus usuários: a desativação de vários produtos.

R.I.P. Meebo

Um artigo de suporte no site revela quais os produtos serão desligados: Meebo Messenger (cliente web para bate-papo multiplataforma), Meebo Me (widgets de compartilhamento) e as apps em sistemas móveis, tanto para iOS quanto Android, deixarão de funcionar a partir do dia 11 de julho. No artigo do suporte também há um link onde usuários do Meebo podem baixar seu histórico de conversa e deletar suas contas, se assim quiserem.

A Meebo Bar, barra de interação social que parece ter se tornado o principal produto do Meebo (é a única coisa que a página inicial mostrava antes da compra), vai continuar ativa. E não só isso, vai receber atualizações e melhorias com o passar dos meses, garante o Meebo. Ao que parece ela está gerando lucros o bastante para continuar interessante à empresa – ao contrário dos demais.

Normalmente isso quer dizer que o Google tem pressa em implementar os novos recursos da recém-comprada empresa nos seus produtos. E em se tratando do Google+, que não tem tanta tração quanto a gigante da web esperava, a urgência desses novos recursos não é algo inesperado.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados