No mês passado o Facebook avisou desenvolvedores que lançaria algo chamado App Center, um lugar para divulgar aplicativos sociais. O aviso serviu para que desenvolvedores implementassem o login via Facebook, um dos requisitos para ter seu programa listado nesse site. Ontem o App Center foi lançado com 600 aplicativos e finalmente sabemos como ele funciona.

A página inicial do App Center vai mostrar duas colunas personalizadas: uma com aplicativos recomendados a você e outra com aplicativos usados por seus amigos recentemente. Um pequeno ícone de celular no canto inferior esquerdo da imagem do aplicativo denota que ele está disponível apenas em mobile, enquanto que todos os outros também têm versões no Facebook.

Songpop: um atraso de vida. Não jogue se não quiser perder horas...

Ao abrir um dos aplicativos, você verá uma breve descrição dele, uma classificação dada pelos usuários do Facebook e a opção “Send to mobile”. Ao clicar nessa opção, o aplicativo escolhido vai aparecer na coluna lateral do aplicativo do Facebook no smartphone. E você automaticamente autoriza esse novo aplicativo a usar seus dados, o que é esperado. Caso o aparelho não tenha o aplicativo instalado, você é redirecionado para a loja online – seja iOS ou Android.

Embora o Facebook diga que a coluna da esquerda vai mostrar apenas os aplicativos que você não tem instalado no celular ou nunca usou, eu já vi alguns ali que estão na minha lista de mais usados. Bug, talvez? Ainda assim, é um site bom para descobrir novos programas ou webapps. E nada melhor do que seus próprios amigos te indicando quais deles são bons mesmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Tava na hora do Facebook fazer isso mesmo, chegou a tempo no mercado :-)
YanGM
O Galaxy Nexus do link está sem os software-buttons. PHOTOSHOP FAIL.
Fabio
Hum.... vamos ver no vai dar, porque o que estou vendo é que estamos diante de uma nova explosão de bolha, e o Facebook está com a cordinha no pescoço, está com tanta dificuldade de invadir o mercado móvel quanto aqueles que querer cavar no asfalto. O tempo que a empresa está perdendo é enorme, e o tempo necessário para fazer dinheiro com o setor móvel ainda vai ser mais enorme ainda. Facebook terá o mesmo destino do Yahoo, não durará nem mais cinco anos na dominância, e para quem diz que a rede é grande, o Yahoo também era um gigante portal de tecnologia há oito dez anos. Não vejo porque investir em um serviço finito como redes sociais, as pessoas acabam cansando daquilo, e chega uma hora quem acessam uma vez por semana e não estarão nem ai para aquela publicidade. SEM FUTURO O FACEBOOK E JÁ CHEGOU NO SEU ÁPICE DE POPULARIDADE. A TENDENCIA AGORA E PERDER MAIS E MAIS DINHEIRO, ALÉM DE MAIS E MAIS USUÁRIOS, OU PELO MENOS A ATENÇÃO DESTES.
Forbidden_404
Foi muito inútil esse app center, eu esperava coisa melhor
Luciano Carvalho
Eu acho que isso foi uma grande sacada do FB...ainda tem muito o que sair daí...
Rafael Marcon
Chato é que 90% é joguinho, né? Fora isso, apareceu instagram, soundcloud, smartsync, sendo que todos esses eu já uso
Anderson Rodrigues
No App Vevo deu o seguinte: "Sorry! The page you are looking for is not available in your region." Ou seja, lixo puro! Muito fraco! Não recomendo!
Forbidden_404
Esperar não é meu forte... meeeeeeeeh
Turdin
Acho que essa parte de mostrar o que já tem devem corrigir em breve, e espera-se que o site em geral seja melhorado com o tempo =]
Rennan Alves
Preparando o terreno para o Facephone.
Forbidden_404
Achei que seria melhor do que realmente foi. Mostrando aplicativos que eu já tenho, com poucas descrições sobre os aplicativos e imagens, ficou bem "ruim", isso sim, vou continuar indo na play store mesmo.
paulorazia
não vi muito sentido