Os japoneses da Sony anunciaram nesta terça-feira (5), durante a E3, mudanças na PlayStation Suite for mobile devices, programa lançado sem muito destaque em janeiro de 2011 e que até agora rendeu como único fruto o smartphone Xperia Play, que por coincidência é produzido por uma pequena companhia chamada… ops, Sony.

A partir de agora a suite é chamada de PlayStation Mobile e, a exemplo de sua antecessora, rodará sobre o Android, terá requisitos mínimos de hardware e permitirá que os usuários de determinados aparelhos possam jogar antigos títulos dos PlayStation em seus smartphones e tablets que usam o sistema operacional Android. Durante a mesma apresentação, a fabricante também anunciou uma parceria com a HTC para licenciar a plataforma PlayStation Mobile para os smartphones da taiwanesa.

Mais um PlayStation Phone em breve.

A tentativa da Sony é ganhar terreno no mundo dos jogos em dispositivos móveis da mesma maneira que seus consoles têm posição confortável no mercado de games. Seus maiores concorrentes serão soluções como o Apple Game Center, do iOS, e os inúmeros jogos que podem ser baixados livremente pelo Google Play ou App Store.

Já a estratégia da HTC é usar a certificação PlayStation para alavancar as vendas de seus telefones, apostando na vasta quantidade de acessórios, como câmeras sofisticadas e sistema de som Beats, para tentar conquistar alguns clientes.

Os aparelhos da linha One (One X, One S e One V) serão os primeiros a receberem a certificação.

Com informações: BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados