A até hoje desconhecida Aquabotix anunciou o início das vendas do Hydraview, pequeno submarino mostrado no ano passado que dispensa os tradicionais controles remotos. Ele funciona comandado por smartphones, tablets ou computadores tradicionais. Com 48 centímetros de comprimento, 37 de largura e 17 de altura, o aparelho pesa 4 quilos e tem bateria com autonomia de duas horas.


(Vídeo do YouTube)

Quando era apenas um protótipo o Hydraview aceitava ordens apenas do iPhone e iPad, mas a versão que chega às lojas também conversa com telefones e tablets Android. O submarinozinho navega pelas águas ligado a um cabo preso a um receptor na superfície. Esse receptor é responsável por oferecer eletricidade e os comandos dos dispositivos de mão para o brinquedo.

Com fôlego para mergulhar a até 45 metros de profundidade, o Hydraview pode tirar fotos e realizar filmagens submarinas em 1080p mesmo em locais com baixa incidência de luz, graças a seu sistema de iluminação por LEDs.

De acordo com o fabricante, a novidade pode proporcionar horas e mais horas de diversão para seus usuários. Mas como todo bom brinquedo para adultos, também tem aplicações no mundo profisisonal. “[O submarino] pode ser uma valiosa ferramenta para inspeção de estruturas subaquáticas, expandir a visão em sala de aula sobre a vida no fundo do mar ou explorar o ambiente antes de pescas ou mergulhos”, explica a companhia.

Aos interessados, o Hydraview pode ser seu por US$ 3.995 (R$ 8,1 mil).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados