Início » Arquivos » Gadgets » Ultrabook híbrido da MSI tem teclado deslizante

Ultrabook híbrido da MSI tem teclado deslizante

Avatar Por

Durante o IDF 2012 que aconteceu em São Paulo a Intel demonstrou alguns dos modelos de ultrabooks que poderíamos esperar para o futuro. Um dos focos do evento, além de mostrar os novos chips da empresa, foi a demonstração dos modelos híbridos, que não só são ultrabooks como tablets também. Hoje, durante a Computex 2012, a fabricante MSI anunciou um desses modelos, o Slider S20.

Slider S 20, de lado, mostrando seus conectores

Por ser chamado ultrabook, o Slider S20 preenche os requisitos da Intel para a categoria. Ele não só usa um processador Intel Core da terceira geração (Ivy Bridge) como também tem duas portas USB 3.0, uma HDMI e uma Ethernet. Sua tela de 11,6 polegadas tem 1366 x 768 pixels de resolução e deve ser o bastante para mostrar de forma bem simpática a interface metro do Windows 8 que vem com ele.

Slider S20 de frente

Assim como sua inspiração original, o tablet Eee Pad Transformer da ASUS, o Slider S20 tem uma tela que desliza por cima de um teclado e se inclina para trás, permitindo que ele seja usado como notebook. Ele ocupa menos espaço do que um notebook, mas isso acontece por que ele sacrifica algo importante: o trackpad, e esse a meu ver é um dos pontos fracos do formato. As demais especificações não foram anunciadas.

Lembro que esse formato foi um dos mais criticados pelos leitores do TB quando falei dos ultrabooks híbridos, e confesso que eu também não vi muita vantagem no formato. Mas a Intel já disse que uma pesquisa revelou consumidores afoitos por esses novos formatos de ultrabooks, então veremos como o mercado reage a ele.

As fotos são do Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rui_riot
O touchpad é desnecessário ao meu ver, já que ele possui uma tela touch screen, sendo bem mais interessante de interagir. O conceito é legal, a partir do momento que ele não se torne pesado e/ou fraco de hardware.
@Rui_Guimaraes
Alguém sabe a autonomia da bateria? Assim como os tablet acho que esse é um ponto fundamental quando se fala de um produto de se define pela praticidade e portabilidade.
@vmartone
Eu acho design interessante, quanto ao trackpad, maioria das pessoas nao liga, todos no trabalho me criticam por usa-lo e so usam note com mouse usb, logo imagino que vá ser o caso com esses modelos também. Nem só de geração Y vive o mercado..
@brenopeck
Eu definitivamente não usaria um aparelho desses pra editar alguma coisa no PS e creio que o público-alvo dele também não. Quem necessita de precisão, mesmo usando um MacBook Pro, opta por comprar um equipamento específico, como os da Wacom. Sendo assim, não acho necessário.
@leossoliveira
http://www.brasilescola.com/gramatica/perca-ou-perda.htm
Jorge Afonso
Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”. Exemplos: Estamos abalados, em virtude da perda do campeonato. Em razão da perda de sua cunhada, Talita estava muito triste. A perda da disciplina nos incita à rebelião. Perca: é uma forma verbal do verbo “perder”, a qual pode estar na primeira ou terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo ou ainda na terceira pessoa do singular do imperativo. Exemplos: Você não quer que eu perca minha hora! Não quero que ele perca o sorriso nos lábios! Não perca sua mochila!
Jorge Afonso
A ideia é interessante. Lembremos que ele é um híbrido, logo, a tela é sim Touch (para quem perguntou acima, taí a resposta). A questão é: a falta de um track pad, exige um deslocamento maior em relação ao teclado, além de que nessa posição em que a tela se encontra (quando na posição de notebook) parece nem um pouco confortável para quem ficará manuseando o mouse por longos períodos. Além de não termos a precisão se formos mexer em um programa ou arquivo (por exemplo, usar sem um trackpad para editar uma imagem no PS e afins, não dá!). Mas, em conceito, é bom sim. não há como negar...
Gaba
Pois é, eu nunca lembro qual é o certo. Nesse caso é realmente perda. Foi mal ai Nazigrammar...
TiagoGabriel
A falta do trackpad pra mim é uma vantagem eu detesto usar aquilo.
@davividal
Que "perca" de consideração para com nossa língua mãe...
William Nascimento
Aí sim hein, MSI. O design é ótimo. Resta saber se o peso do aparelho é bom para usá-lo como tablet.
@guustavooo
Esse é um dos formatos de notebook mais imbecis que ja vi
Gaba
Que perca de espaço atrás da tela, fala sério. A tela não podia ficar um pouco mais pra trás não?? Tenho certeza que sim. E bom, não seria a tela deslizante em vez do teclado? rsrsrsr
J03
Ele tem tela touch? Se tiver, nem faz falta o track pad. Mas tem que ver a questão do peso tb. Virar tablet pesado não é vantagem