Início » Arquivos » Celular » ViewSonic lança tablet de 22 polegadas com Android

ViewSonic lança tablet de 22 polegadas com Android

Paulo Higa Por

Se o tablet de 13 polegadas da Toshiba não é suficientemente grande para você, a ViewSonic tem a solução. A fabricante norte-americana anunciou durante a Computex 2012 um tablet com uma humilde tela de 22 polegadas com resolução de 1080p. Além de servir como um tablet completo com Ice Cream Sandwich, o dispositivo possui uma conexão HDMI para que você possa usá-lo como um monitor externo.

O ViewSonic VCD22 vem com processador ARM dual-core de 1 GHz da Texas Instruments, memória RAM de 1 GB e conexões de sobra: três portas USB, saída para fone de ouvido, porta Ethernet e, obviamente, um adaptador para conectá-lo a uma tomada. O hardware parece ser suficiente para uma resolução tão alta; o Engadget testou o pequeno grande brinquedo e as animações do sistema, bem como a abertura de aplicativos no Android, foi bastante fluida.

Vai encarar?

Como não dá para ter tudo, a tela de 22 polegadas não possui painel IPS para aumentar o ângulo de visão, o que nem é um problema tão grande para um aparelho que muito provavelmente permanecerá no mesmo local – a não ser que você possua uma mochila gigante para carregá-lo nas costas. Uma aplicação interessante é instalar o VCD22 em escolas, para tornar as aulas mais interessantes com a utilização de aplicativos educacionais e interativos.

Apesar de possuir uma tela gigante, o tablet não é tão caro – será vendido por preços a partir de US$ 479, um valor menor que muito tablet de 10 polegadas por aí. Infelizmente, a ViewSonic não informou se o VCD22 faz ligações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme
Galaxy Note ficou pequeno de repente ^^
@renoirfaria
Tablet e ligações, incrível como a galera gosta de forçar a amizade misturando a finalidade de cada um.
Patrik
Tem bateria? Se não tiver bateria não pode ser considerado um tablet.
Turdin
Ótimo para usar na rua!
Ramon Melo
É só um monitor touchscreen. Com a vantagem de já ter um SO embutido, então ele é autossuficiente. Pense nele como um all-in-one multimídia.
Bitstorm
HDMI + Touch? Taí... se chegar por menos de 2k dilmas eu compro um para mim... é melhor que muita "smartTV" que vejo por aí... =D
Marcoscs
deve ser interessante como instrumento didático, botando 3 crianças na frente dele apoiado sobre uma carteira de aula. Deve inclusive ser uma solução mais barata do que um tablet por criança.
Gaba
vós foi lixo.. uaheuheau.... nem me toquei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@marcospulido
oWned!
@mos_axz
Será que esses netos das velinhas já vem com o barbante para facilitar quando for colocar no bolo de aniversário?
Lucas Lemos
O que diabos uma pessoa vai fazer com o Tablet de 22''?
Fernando
Já dá para fazer uma pontinha de inveja no Steve Ballmer..ou não.
YanGM
"...ai só usar o viva voz!" Eu conheço pessoas que não precisariam do viva voz... e eu estou falando sério.
Jacques Braga Szmelcynger Júnior
Acho que via skype ele deve fazer, ao menos se tiver microfone, auto falantes ele deve ter, ai só usar o viva voz!
YanGM
Assistente de vós? Funciona apenas para velinhas que já tem netos?
Exibir mais comentários