Início / Arquivos / Celular /

ViewSonic lança tablet de 22 polegadas com Android

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se o tablet de 13 polegadas da Toshiba não é suficientemente grande para você, a ViewSonic tem a solução. A fabricante norte-americana anunciou durante a Computex 2012 um tablet com uma humilde tela de 22 polegadas com resolução de 1080p. Além de servir como um tablet completo com Ice Cream Sandwich, o dispositivo possui uma conexão HDMI para que você possa usá-lo como um monitor externo.

O ViewSonic VCD22 vem com processador ARM dual-core de 1 GHz da Texas Instruments, memória RAM de 1 GB e conexões de sobra: três portas USB, saída para fone de ouvido, porta Ethernet e, obviamente, um adaptador para conectá-lo a uma tomada. O hardware parece ser suficiente para uma resolução tão alta; o Engadget testou o pequeno grande brinquedo e as animações do sistema, bem como a abertura de aplicativos no Android, foi bastante fluida.

Vai encarar?

Como não dá para ter tudo, a tela de 22 polegadas não possui painel IPS para aumentar o ângulo de visão, o que nem é um problema tão grande para um aparelho que muito provavelmente permanecerá no mesmo local – a não ser que você possua uma mochila gigante para carregá-lo nas costas. Uma aplicação interessante é instalar o VCD22 em escolas, para tornar as aulas mais interessantes com a utilização de aplicativos educacionais e interativos.

Apesar de possuir uma tela gigante, o tablet não é tão caro – será vendido por preços a partir de US$ 479, um valor menor que muito tablet de 10 polegadas por aí. Infelizmente, a ViewSonic não informou se o VCD22 faz ligações.