Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Instapaper ganha aplicativo oficial para Android

Instapaper ganha aplicativo oficial para Android

Aplicativo sincroniza artigos com vários dispositivos para leitura offline.

Paulo Higa Por

Com tanto conteúdo sendo produzido a todo momento, é difícil arranjar tempo para acompanhar todas as novidades e ler textos enormes na internet, especialmente quando o layout do site não é tão agradável e mostra banners piscantes ou cores berrantes. É para resolver esse problema que surgiram os aplicativos de leitura. Um dos mais famosos é o Instapaper, que acabou de ganhar uma versão oficial para Android.

Para quem não sabe o que é Instapaper, senta que lá vem história (ou pule para o quinto parágrafo para ir direto ao ponto): o Instapaper cria um botão especial no seu navegador preferido e, quando pressionado, a página que você está visualizando será automaticamente enviada para o serviço. Esse artigo será automaticamente otimizado para leitura – isto é, comentários, menus, botões de compartilhamento e afins serão removidos do texto, que ficará com uma apresentação parecida com a de um livro.

Só título e texto. Tudo o que você precisa para ler em paz (e quando tiver tempo)

Todos os seus smartphones e tablets que tiverem o Instapaper instalado receberão os artigos e armazenarão inclusive as imagens em cache, o que é muito útil para quando você estiver sem conexão por perto ou quando a rede de dados da operadora estiver congestionada demais, o que não é uma situação muito rara no Brasil.

O desenvolvedor do Instapaper, Marco Arment, informou há apenas três semanas que não planejava liberar uma versão para Android, já que manter um aplicativo para iOS era bem trabalhoso. Ele só estava escondendo um segredo. Vários concorrentes já suportam diversas plataformas e dinheiro nunca é demais, então Marco contratou uma pequena empresa chamada Mobelux para desenvolver a versão para o robô verde. E o resultado parece ter sido satisfatório.

Instapaper no Galaxy Nexus: funciona!

O Instapaper para Android possui todos os principais recursos da versão para iOS: baixa até 500 artigos ao mesmo tempo, tem fontes ajustáveis, sincronização de pastas, compartilhamento nativo do Android e até uma versão otimizada para tablets, desde os menores (Kindle Fire e Nook Color) até o grande Motorola Xoom. O aplicativo deve funcionar perfeitamente nos dispositivos com Android 2.1 ou superior.

O Instapaper está disponível na Play Store por US$ 2,99. Se você não está com dinheiro sobrando, experimente alternativas gratuitas, como InstaFetch, Pocket e Readability. O primeiro, inclusive, sincroniza artigos e imagens com a sua conta do Instapaper. Esses aplicativos economizarão bastante espaço na barra de favoritos do seu navegador.

Não, não tem para Windows Phone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
"Se você não está com dinheiro sobrando," ou não tem um cartão aceito pelo Google Play, "experimente alternativas gratuitas, como InstaFetch, Pocket e Readability."
Turdin
Exato, linux é alternativo QUANDO tem...
nathan
Chegou tarde demais, estou feliz, satisfeito e 2.99$ mais rico com o pocket
Kessler
Eu entendi, só quis dizer que essa ainda é a realidade do Linux.
@TatoGomes
No mundo mobile, o sistema de código aberto é o Android. Acho que foi isso que ele quis dizer.
Kessler
Antigamente?
bawlaw
Readability! A leitura nele é muito mais agradavel e é gratis
@ruyferrari
Ainda prefiro o Google reader (greader) é muito mais simples, rápido e eficiente.
Tiago Celestino
Pocket!
João Melo
Pocket (Read It Later), Readability ou Instapaper?
araujo_abner
Utilizo o Clearly (extensão chrome) que sincroniza com o Evernote, faz o mesmo papel que o Instapaper né?
YanGM
Antigamente usuários do Linux eram obrigados a usar "alternativos", hoje, quem diria, são usuários do Windows que os usam. É, parece que é verdade aquele bla bla bla sobre o mundo dar voltas.
Rodolfo
Cleary, do Evernote: https://evernote.com/clearly/
bawlaw
Eu tenho um parecido.. é o readability, ele tem basicamente a mesma função.. só o que falta é uma integração com o safari do ios. mas eu vejo um artigo interessante no computador (tem plugin para chrome, firefox e safari), marco para a leitura e posso ler mais tarde offline no meu ipod, ipad, kindle.. etc.. e melhor de tudo.. ele é de graça
bawlaw
mas ele não compartilha com outros equipamentos.. a nao ser os da apple acho..
Exibir mais comentários