Início » Arquivos » Gadgets » ASUS Taichi, o notebook com duas telas e Windows 8

ASUS Taichi, o notebook com duas telas e Windows 8

Avatar Por

Hoje começa a Computex 2012, evento na cidade de Taipei no Japão em Taiwan, em que uma leva de fabricantes de eletrônicos planejam anunciar novos modelos de computadores. Quem deu o chute inicial foi a ASUS, que dentre os vários modelos de portáteis anunciados nessa segunda-feira, mostrou um chamado Taichi. Trata-se de um notebook com duas telas – uma de cada lado da tampa – e que roda o tão esperado Windows 8.

ASUS Taichi: um conceito diferente | Clique para ampliar

O ASUS Taichi funciona como um notebook normal quando aberto e como um tablet quando fechado, já que a tela de fora tem suporte a multitoque e até à canetas stylus. Soa como um conceito estranho de início, mas segundo a fabricante ele foi criado para combinar o “poder de um notebook com a flexibilidade e mobilidade de um tablet”. Afinal de contas um notebook não é portátil o bastante… certo?

O vídeo da empresa logo abaixo mostra um pouco mais de como ele funciona. Estranhamente, na descrição, ele foi chamado de ultrabook mas o press-release da ASUS não menciona essa palavra em nenhum ponto.


(Vídeo no YouTube)

A minha principal preocupação com esse tipo de notebook é o fato de que a tela de trás pode mostrar mais do que o usuário dele gostaria que fosse visto. Mas a ASUS garante que as telas são independentes – enquanto uma está ligada, a outra está desligada. Elas podem, no entanto, ser usadas simultaneamente como no vídeo mostrado acima, basta que para isso que o usuário configure o notebook para tal.

Nas suas especificações, o tablet tem a terceira geração de processadores Intel Core (Ivy Bridge), armazenamento SSD, teclado retroiluminado, USB 3.0 e terá versões de 11,6 e 13,3 polegadas de tela LED IPS com 1920 x 1080 pixels de resolução. O ASUS Taichi ainda não tem uma data de lançamento, mas como ele roda Windows 8, provavelmente começará a ser vendido na mesma época.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

22metiguest22
deve ser muito legal sou um fanboy da asus assim que esse ultrabook ou tablet sei la o que que eu vou correndo comprar um
andremansur
Obviamente se a empresa decidir que você deve deixar isso ativado, você vai ter que deixar, da mesma forma que muitas não permitem, por exemplo, que você feche o vnc server ou afins.
Hum...
Achei bacana. Deve ser legal duas ou mais pessoas assistir ao mesmo filme, uma de cada lado. Bem útel. Nada para reclamar. Mas veremos o real funcionamento após o lançamento. (-:
Paulo
Obviamente, deve dar para desabilitar a tela traseira enquanto usa o notebook.
Ramon Melo
Gorila Glass kd
andremansur
Seu chefe vai adorar! Já até imagino aquela bancada com todos os funcionários lotando de um lado, e os gestores do outro...
Rennan Alves
Complicado. A tela teria que ser mais grossa, já que o processamento seria nela.
Felipe Marinho
Não seria mais fácil um notebook que vira a tela 360 graus? Se eu quisesse usar como tablet era só girar a tela... *--*
@antony_
Nem um KingKong Glass salva essa tela...
Ana carolina
oiá kkkkk hahahhaha
Ana carolina
oiá hoje twitter sim Ana carolina Sim Mãe kkkkkkkkkkk lucas oiá
YanGM
Se fosse mais fino iria compensar com certeza, principalmente por causa do processador x86.
Jorge
feita**
Jorge
Se ele é híbrido com ARM é que não vai ser né amigo, acho que deixei claro que estava falando de híbrido, inclusive o asus taichi é híbrido. A tecnologia é feia de desafios ;) E o Windows 8 mal foi lançado e já estamos vendo aparelhos bem interessantes. Pena que o tecnoblog só mostrou esse.
Rafael
serão " infinitos programas" se o processador for Intel... um hibrido pode ate ser mais barato, mas ainda é um desafio fazer algo tão leve para substituir um tablet.
Exibir mais comentários