O jogo Carmageddon deve chegar aos smartphones e tablets mais populares do mercado ainda neste inverno. A informação vem da própria produtora, que lançou recentemente uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para o desenvolvimento da próxima versão do Carmageddon, o Reincarnation. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo funcionará no iOS e Android e incluirá uma nova interface otimizada para telas sensíveis ao toque.

Carmageddon é um polêmico jogo em que o objetivo é atropelar o maior número de pessoas (ou vaquinhas) para ganhar pontos e tempo para completar uma corrida. O jogo foi lançado em 1997 e, como mostra sangue jorrando pela rua ou emite barulhos de ossos sendo quebrados com o pneu do carro, sua venda foi banida em vários países. Em alguns locais, Carmageddon pôde até ser vendido, mas só uma versão censurada, com zumbis de sangue verde em vez de pessoas normais (ou seja, sem graça nenhuma).

A britânica Stainless Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo, está trabalhando para tornar o Carmageddon original totalmente otimizado para dispositivos móveis. O jogo terá controles sensíveis ao toque, novos gestos para reparo e recuperação do carro durante o jogo, um sistema de gravação de vídeo que enviará suas atrocidades diretamente para o YouTube e, no caso do iOS, Carmageddon será integrado ao Game Center. O vídeo abaixo mostra o que já foi feito:


(Vídeo do YouTube)

A melhor parte vem agora: o jogo será gratuito durante as primeiras 24 horas após o lançamento. Só que eles não divulgaram nenhuma data, então só nos resta esperar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

punk10anos
tenho a versão original para pc, rodando de boa !!! estou vendendo o mesmo, se tiver interesse, entre em contato !!
punk10anos
ola, aos interessados, tenho a versão ORIGINAL do carmagedon PARA PC, RODANDO DE BOA !!!! estava vendendo o mesmo no mercado livre, mas meu anuncio foi suspenso !!!! ainda estou vendendo o mesmo !!!! quem estiver interessado, entre em contato !!!!
Forbidden_404
Não é medo nem nada, é simplesmente o mercado. Se você tem uma empresa de nome, tem seu produto em diversos OS já, consolidado... ai sim você faz um app pra WP, mas por dois motivos... ou pra expandir logo seu produto, ou para agradar os usuarios logo, trazendo confiança. Mas isso é uma empresa grande, quantas empresas independentes, que precisam de DINHEIRO para se manter, com verba limitada, iriam se dispor a porta um jogo para WP se isso não vale a pena? É tudo questão de demanda, amigo, uma hora vai chegar a vez do WP, mas isso não é agora. Até Linux começa a receber jogos, Bastion, Limbo(que pelo o que eu entendi será um wine wrapper até conseguirem portar melhor), e olha que demorou muito, você quis escolher WP pelo sistema bom, o mesmo que eu fiz escolhendo Linux, mas com grandes poderes vem grandes responsabilidades, já dizia aquele tio
Forbidden_404
Complô? Cara, o sistema não tem quantidade de usuário suficiente para chamar a atenção de todo mundo! O cara tem uma empresa independente, ta precisando do kickstarter, vai fazer o jogo pra windows, android e iOS, talvez faça para Mac OS e Linux, me dê UMA razão para que ele se dispusesse a portar o jogo para WP, só uma.
Victor
Eu vejo que o WP vai ser o Linux dos celulares, leve, estável e rápido e ultra seguro, mas que poucos usam por causa da falta de aplicativos.... Até eu que uso exclusivamente Linux, preciso de usar uns programas como PlayOnLinux de vez em quando.
@alexandrecopi
Nem fala, joguei muito no PS One Minha mãe odiava UAHUAHUA
@angelobgu
Nunca lançam para o WP ... fui usuário a muito tempo do android e iOs e agora estou usando um WP 7.5 Mango e estou gostando muito, um detalhe deste sistema é que não trava e isso só vi no iOs ... mas acho tem o mercado existe um complô ou medo de crescimento deste s.o ...
Angelobgu
Acho isso um complô contra a Microsoft, vários app são lançados para android e iOS e esquecem do WP ...,porquê será? medo do crescimento deste s.o ???
Turdin
Nota de rodapé is no more.
Wanderson Perin
Saudade desse jogo...jogava tanto que até no trabalho eu jogava...foi uma época viciante...eu preciso ficar sabendo dentro das 24H!!!!
YanGM
Ah sim, essas wild modificações no post. Seria bom colocar um "Atualizado em" no post de vez em quando para não deixar a gente com comentário de paisagem (?).
Edinho
É que inicialmente na matéria tinha apenas pra iOS :D
Ingo
Noooooossa... eu joguei muuuuuuuuuuuito, mas muiiiiiiiiiiiito esse jogo no PC. Espero ficar sabendo dentro das 24 horas.
Ana carolina
Oi Ana carolina Sim.
Paulo Higa
Vai ter versão para Linux e OS X se eles atingirem US$ 600 mil (agora tá em US$ 483.685), mas não falaram nada sobre Windows Phone.
Exibir mais comentários