O jogo Carmageddon deve chegar aos smartphones e tablets mais populares do mercado ainda neste inverno. A informação vem da própria produtora, que lançou recentemente uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para o desenvolvimento da próxima versão do Carmageddon, o Reincarnation. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo funcionará no iOS e Android e incluirá uma nova interface otimizada para telas sensíveis ao toque.

Carmageddon é um polêmico jogo em que o objetivo é atropelar o maior número de pessoas (ou vaquinhas) para ganhar pontos e tempo para completar uma corrida. O jogo foi lançado em 1997 e, como mostra sangue jorrando pela rua ou emite barulhos de ossos sendo quebrados com o pneu do carro, sua venda foi banida em vários países. Em alguns locais, Carmageddon pôde até ser vendido, mas só uma versão censurada, com zumbis de sangue verde em vez de pessoas normais (ou seja, sem graça nenhuma).

A britânica Stainless Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo, está trabalhando para tornar o Carmageddon original totalmente otimizado para dispositivos móveis. O jogo terá controles sensíveis ao toque, novos gestos para reparo e recuperação do carro durante o jogo, um sistema de gravação de vídeo que enviará suas atrocidades diretamente para o YouTube e, no caso do iOS, Carmageddon será integrado ao Game Center. O vídeo abaixo mostra o que já foi feito:


(Vídeo do YouTube)

A melhor parte vem agora: o jogo será gratuito durante as primeiras 24 horas após o lançamento. Só que eles não divulgaram nenhuma data, então só nos resta esperar.