Início / Arquivos / Jogos /

Cube Mayhem – Um cubo que confunde a sua cabeça

Não deixe o cubo cair neste joguinho viciante da semana.

Trevis Bonifácio

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se você estava aí, esperando o código compilar, o upload terminar ou simplesmente digerindo o almoço, alegre-se: chegou a melhor coluna da semana. O slogan do jogo de hoje é “the mayhem is in you brain“, tire suas próprias conclusões quanto ao significado disso. Cube Mayhem é um jogo de puzzle isométrico que vai desafiar suas habilidades mentais, prometendo te confundir um bocado. Sério.

Quando eu digo que ele desafia sua habilidade, eu falo sério. Muitas vezes os jogos da coluna não são os mais difíceis do mundo, mas isso se deve ao fato de eu não ser muito habilidoso com certos estilos de jogos, os feitos em Flash, mas Cube Mayhem tem desafios reais. Entender como o jogo funciona é muito fácil: um cubo caminhará em linha reta até que caia no infinito do espaço. Para evitar que essa triste tragédia aconteça, você deverá posicionar certos pisos nos lugares corretos.

[swfobj src=”https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/05/cube-mayhem-13246.swf” width=”600″ height=”450″]

Cada nível possui uma quantidade determinada desses pisos, e quais são os tipos de pisos disponíveis, também. Alguns pisos mudam a direção de seu cubo, outros movem ele um espaço para o lado e alguns até criam um clone dele. Para colocar os pisos, basta selecionar qual tipo você quer usar, clicar no espaço que deseja colocá-lo e indicar a direção que ele deve estar virado. Crie os caminhos corretos para chegar a marca final e comemore. Se for capaz, eu digo.

Os primeiros níveis só vão te ensinar como as coisas funcionam, mas em pouco tempo a coisa fica complicada. Alguns níveis possuem mais de uma solução e caso você esteja enroscado em um dos níveis de challenge, sempre há mais de uma opção de nível para seguir em frente. Mas é claro, só os bons conseguem passar por todas as fases.

Cube Mayhem foi indicação do leitor @mos_axz, me fez perder um bom tempo até conseguir passar por todas as fases. Mande sua indicação também, estamos sempre de olho nos comentários, no Twitter ou no email. Semana que vem tem mais, mas enquanto você espera, pode visitar o snesbox.com. Sim, é um emulador de Super Nintendo on-line, com suporte a multiplayer.