A interface do Netflix na web, possivelmente a principal do serviço, recebeu uma atualização há algumas semanas e passou a mostrar um player novo e consideravelmente mais rápido – mesmo que ainda seja baseado no Silverlight, da Microsoft. Ontem foi a vez dos aplicativos para a plataforma iOS passarem por uma atualização similar.

Essa mudança não aconteceu na interface de navegação de títulos e sim na interface de playback dos vídeos. Há uma nova barra de navegação na linha do tempo de um vídeo e que exibe quadros em miniaturas no iPad e quadros em tela cheia no iPhone. Acho, no entanto, que eles escorregaram em um detalhe: ao navegar na linha de tempo, a legenda fica escondida.

Netflix para iPad: bem melhor agora | Clique para ampliar

Outra novidade está na barra horizontal à direita, que agora é onde ficam os botões para diminuir ou aumentar o volume, trocar a legenda e desativar o compartilhamento no Facebook. Aqui, outro escorregão: enquanto que na versão para iPad o menu para escolha de idiomas abre um pequeno painel, na versão para iPhone ele ocupa a tela inteira. Um pouco overkill, a meu ver.

Netflix para iPhone: alguns detalhes ainda escapam | Clique para ampliar

Tanto no iPad quanto no iPhone e iPod Touch a opção de retroceder 30 segundos cedeu lugar à nova opção, que agora é de 10 segundos. E os aplicativos também receberam uma opção a mais nas configurações do iOS: agora é possível ativar o streaming apenas por WiFi, o que deve ajudar a economizar banda daqueles usuários que têm uma rede pouco eficiente e, por vezes, acabam caindo no 3G e não percebem. Eu, por exemplo.

Como um todo, então, são mudanças bem vindas e que devem agradar aos membros com dispositivos móveis da Apple, embora ainda exista bastante espaço para melhorias. No post do blog oficial, o Netflix avisa que essa mudança de interface chegará em breve ao Android. Não há previsão para quando a versão do Windows Phone deve passar pela mesma modificação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rainor
Resolvi retornar ao Netflix para ver se tinha melhorado. Mas não, depois de 2 meses não vi qualquer filme ou série nova. E no meu tablet Xoom 2 ME as legendas ficam pequenas demais, e não achei um modo de aumentá-las. Vou cancelar de novo.
Turdin
E é dificil parar de usar Silverlight por causa do excelente controle de DRM
Felipe Aranda
Atualiza o app do Android né, haha.
Felipe Zorzo
Na última vez que eu testei não funcionou. Ele não suporta DRM, que é exigido pela Netflix.
@Cobalto
A versão web não roda no Linux com o Mono para rodar Silverlight?
@ajscaldas
Tá dificil, para que eles gastariam tempo e dinheiro para desenvolver uma versão para 1% dos desktops... só se estiver sobrando boa vontade. Enquanto eles usarem silverlight tá dificil sair uma versão para linux.
Chuvadenovembro
Até achei que nunca iria poder trocar o audio no ipad. Assim que atualizei, fui assistir o filme do caçador de crocodilo dublado :)
jessi
Finalmente \o/
Gabriel Machado
Eu vejo Netflix no Nintendo Wii apenas, porque no desktop estou esperando a versão linux que os caras prometeram!
Diogo
Seleção de audio!!!!!!
Luiz Alberto
Achei meio esquisita essa interface....
YanGM
Agora só falta o App para o android, cujo Screenshots são da época do android 2.1.