Cumprindo sua proposta de lançar uma novidade por dia no Google+, o Google anunciou na quarta-feira (30) uma funcionalidade chamada Local, que na interface em português virou Locais. Essa opção é fruto da compra da Zagat, empresa de ranking colaborativo de estabelecimentos e que foi comprada em setembro do ano passado.

O Google+ Local te mostra lugares interessantes de acordo com a categoria escolhida, como Entretenimento, Café e Bar, e ao lado sua nota no ranking Zagat (que varia de 0 a 30) se houver. Essa nota é uma média de vários aspectos, como a decoração, preço, comida e outros itens. E além de mostrar recomendações em geral, aquelas feitas por pessoas ligadas aos seus círculos vão aparecer em destaque, já que é bem mais provável que seus amigos tenham gostos parecidos.

O lançamento dessa funcionalidade aconteceu ontem, mas o Google parece ansioso para lançar ainda mais: hoje, no Google Calendar, uma novidade ainda não anunciada para o Google+ acabou aparecendo antes do previsto para alguns usuários: Events, que eu chuto (e há uma grande possibilidade de eu estar certo) que deverá ser traduzido para Eventos.

O Google+ Events permite que um usuário agende atividades no Google+, como por exemplo a realização de um Hangout. Com o evento criado também é possível debater o que será mostrado nele e também adicionar fotos. E no aplicativo para Android do Google+ há um botão “fantasma” embaixo da opção “Local” que estaria, em tese, reservada para ele, segundo o The Next Web.

Aí está. Mais duas funcionalidades que deixam o Google+ um pouco mais interessante aos seus usuários. Tenho que dizer que o Locais me deixou mais propenso a acessar o Google+ quando eu quiser encontrar um lugar bacana para passear, mas na versão móvel e não no desktop. Essa novidade já está integrada ao aplicativo do Google+ e Google Maps para Android e deve chegar em breve na versão para iOS também.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
[/sarcasm]
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
;D eu tenho bom gosto
Rafael
Legal vou continuar sem usar.
Rafael
Uau cara parabéns.
Gaba
"Analista de informações"...
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
kkkkkkkkk Mas eu sou um dos 10 que gostou!
Marcos Jahn
Todos os 10 usuários gostaram muito das novas funcionalidades liberadas!
Thiago
google maps esta morrendo???
othon
Juro que meu G5 tem um app chamado Locais que eu nunca usei, verdade, mas me pareceu a mesma proposta do Foursquare. Como já uso o 4qs mesmo, pensei... pra quê ?
Thiago Xavier
Ops, estagiário.
@Cobalto
E o "antigo" Google Locais, aquele do Google Maps, morreu? Vai ficar integrado com esse aí? Os "outro" vai continuar existindo junto desse? Eu gostava do locais antigo :3