Início » Arquivos » Celular » Flipboard chega oficialmente a todos os Android como beta

Flipboard chega oficialmente a todos os Android como beta

Aplicativo fica disponível por tempo limitado. Baixe agora.

Lucas Braga Por

Um grande atrativo do Galaxy S III é o Flipboard, já embarcado no sistema operacional. O aplicativo, presente no iOS há mais tempo, traz uma experiência diferente ao conectar feeds e redes sociais em um formato de revista. Entretanto, no mundo do robô verde, o Flipboard estaria restrito, inicialmente, ao Galaxy S III. Claro que algum espertinho teve acesso ao aparelho e extraiu o *.apk antes do lançamento oficial da estrela da Samsung, mas os desenvolvedores finalmente divulgaram o link para o download do aplicativo.

Flipboard no Samsung Galaxy S III

Na verdade, a versão liberada é um beta, que estará disponível para download por tempo limitado. Como aponta o Engadget, o Flipboard foi criado especialmente para o Galaxy S III. É um excelente telefone para um primeiro aplicativo na plataforma: a procura pelo smartphone da Samsung é enorme, e as vendas ultrapassam os milhões.

Desenvolver especialmente para um dispositivo é uma maneira eficaz de fazer um bom aplicativo: uma única resolução de tela, hardware e versão do Android permitem aos programadores explorar melhor os recursos do sistema. Ainda, o fato de liberar por pouco tempo dá uma maior garantia de que apenas os apressados em tecnologia, que normalmente reportam bugs tenham acesso ao aplicativo.

Entretanto, o resto do ecossistema do Android ficaria de fora nesse desenvolvimento. Para isso, a equipe do Flipboard criou essa versão beta, com o objetivo de que os usuários possam instalar em seus respectivos smartphones e reportar possíveis erros ou falhas. Existem trocentos smartphones Android no mundo. Arrumar as falhas de compatibilidade com cada aparelho não é nada fácil.

Esse é o caminho mais interessante para os desenvolvedores, e esse tipo de atitude deve se tornar cada vez mais comum: aliando-se a uma fabricante e abrindo aos poucos para toda a comunidade. É o preço que se paga pela descentralização (ou diferenciação, como afirma o CEO do Google), mas, que no final das contas, vale a pena: os aplicativos tendem a ficar bem feitos.

Os interessados que desejam instalar o aplicativo devem correr e baixar o *.apk pelo link disponibilizado pela própria equipe do Flipboard enquanto durarem os estoques :P. Vale lembrar que é necessário liberar no smartphone a permissão para instalar aplicativos de fontes não-confiáveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YanGM
E ainda funciona no Google Currents, que também tem uma interface agradável.
Felipe Ferreira
vlw a dica
BrunoPreda
Estou testando o Flipboard no meu Galaxy Mini (que tem a bizarra resolução de 240 x 320) rodando o Android 2.3.7. Faz uns 10min que estou brincando com ele, e até agora tudo normal. O aplicativo funcionou tranquilo. Na verdade, fiquei até surpreso por ele rodar decentemente nessa resolução, tendo em vista que ele foi construido pensando na resolução do GSIII.
Thiago
Dá pra adicionar direto a url do feed
YanGM
Adicione sites de notícias brasileiros no seu Google Reader e depois adicione o Google Reader no Fliboard. Fica bem legal.
Gabriel
Sei não hein, ele não integra com o Google Reader e não é o mesmo tipo de apresentação visual...ou não sei que app recurso do Windows Phone você está falando.
Gaba
Realmente, a Google já está controllando a Motorola...
@TatoGomes
Legal... Só que não.
@TatoGomes
Melhor comentário da notícia e, quiçá, da história deste blog! =D Exageros a parte, é a mais pura realidade.
Turdin
Meu WP7 já faz basicamente isso nativo do sistema, então whatever pra mim
Felipe Ferreira
Legal pra caramba, pra ver feed de facebook e twitter eu achei melhor e mais rapido q os apps oficiais.. Pena nao ter conteúdo de notícias brasileiro :( um dia quem sabe SHAUHSA
YanGM
Pelo menos facilitaria a vida do CyanogemMOD e do MIUI. Um trabalho, um download, menos servidores.
Forbidden_404
Exato, se eu não me engano, os smartphones estão saindo agora com kernel 3.0 ainda, então não seria possível. Quero ver se com a Google controlando a Motorola, se pode haver a possibilidade de algo desse tipo, o bootloader sendo liberado e uma maior liberdade para utilizar roms
YanGM
No kernel 3.3 os dois caminham juntos, então em teoria é só tirar as porcarias, adicionar suporte aos smarphones desejados e pronto. Um kernel generic.
YanGM
Se tem kernel é linux.
Exibir mais comentários