Tecnoblog Respostas: um lugar para tirar dúvidas de tecnologia

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 anos

Estamos lançando hoje um sistema de perguntas e respostas aqui no TB, para ajudar quem tem dúvidas sobre tecnologia e espalhar o conhecimento dos milhares de geeks que acessam o site todos os dias.

O funcionamento é idêntico ao do super famoso Stack Overflow ou Yahoo Respostas. A diferença é que aqui falaremos especificamente de tecnologia e com uma vantagem: a comunidade está infestada de gente que manja muito de todas as áreas tech.

Capa do TB Respostas. Clique para conhecer!

Assim como nos sites similares, o sistema do TB Respostas também é baseado em pontuações – para cada ação dentro do site, você ganha uma quantidade de pontos. Veja:

  • Fazer uma pergunta: 2 pontos;
  • Responder uma pergunta: 1 ponto;
  • Ter a sua resposta selecionada como a melhor: 5 pontos;
  • Receber votos positivos: 1 ponto por voto;
  • Receber votos negativos: -1 ponto por voto.

Quanto mais você ajudar os outros com comentários bons, mais reconhecimento ganhará da comunidade.

Usuários que ficam postando coisas vazias apenas para subir no ranking tendem a perder pontos, pois receberá votos negativos. Por outro lado, comentários bons recebem votos positivos e podem ser marcados como a melhor resposta, ganhando bônus points.

O que pode e o que não pode no Tecnoblog Respostas?

Acho que dá pra resumir o que pode em dois itens: 1. ajudar a galera deixando respostas úteis; 2. Tirar qualquer dúvida que você tenha sobre tecnologia, por mais noob que possa parecer.

Está proibido qualquer comportamento que vá contra a política de comentários do TB. Se você não leu, depois não se faça de injustiçado e não use a palavra tendencioso.

E o fórum, o que acontece com ele agora?

Ter os dois é meio redundante, então resolvemos matar o fórum e migrar os principais tópicos para o Tecnoblog Respostas. Lá você consegue fazer quase tudo o que fazia no fórum, mas agora em um sistema mais completo e que valoriza quem tem bom comportamento e se esforça para ajudar os outros.

Ah, uma última coisa: é preciso estar logado para participar. O ponto positivo é que o sistema é integrado com o resto do TB e oferece suporte para Facebook, Twitter e Google ID.

É isso aí. Bora participar?

Receba mais sobre Tecnoblog Respostas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados