Famoso por não esconder seus segredos industriais a sete chaves, o Google viu as especificações técnicas de seu futuro (e bem pouco misterioso) tablet vazarem na rede um mês antes da provável apresentação do aparelho. Os detalhes a respeito do gadget apareceram no banco de dados de uma empresa Rightware, que mantém um programa de benchmark chamado Basemark ES 2.0 Taiji Free.

Os dados mostram que o novo modelo deverá ser batizado de Google Nexus 7 e será montado pela taiwanesa Asus. Até o momento, o tablet também atende pelo codinome de grouper (garoupa), o que está de acordo com a tradição do gigante da web em batizar seus projetos com nomes de peixes (o Nexus One, por exemplo, era batizado de Dourado antes de sua apresentação).

Especificações do Google Nexus 7.

Como o nome do tablet sugere, o aparelho terá tela de 7 polegadas com resolução de 1280 pixels por 768 pixels. O processador será uma unidade Nvidia Tegra 3 com quatro núcleos, rodando a saudáveis 1,3 GHz, enquanto o processamento de vídeo ficará a cargo de uma GPU Nvidia ULP GeForce. Toda essa configuração será responsável por rodar um ainda inédito Android 4.1, que ainda poderá ser rebatizado de Android 5.0 quando o programa conquistar as ruas.

No final de 2011, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou em uma conferência que sua empresa deveria lançar um “tablet de baixo custo” para fazer frente à enorme popularidade do iPad e Kindle Fire. Espera-se que o Google Nexus 7 seja anunciado na próxima conferência Google I/O, que será realizada entre os próximos dias 27 e 29 de junho.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Miron Alighieri
Que o Google te ouça!
@adriel01
Será que com essas especificações, a google vai manter o suposto preço baixo?
@guilhermerera
será que vai custar os 500~600 REAIS que dizem, mesmo?
Kantaro
Asus Nexus 7? Vai ter dual boot com o Windows? :D
João
Ok, vc ganhou essa.
Scheldon
http://m.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M Eu tenho um amigo que só compra produtos direto da amazon, mesmo declarando pra receita federal os produtos ficam uns 20% mais baratos dos que os comprados aqui, imagina o lucro das empresas que montam os produtos aqui e ainda tem infinitos subsídios fiscais (lembrem que muitas das montadoras de carros por exemplo ainda estão isentas até 2015, isso se não ameaçarem irem embora e ganharem mais uns anos de moleza).
Scheldon
O sistema android passou a usar OTA em definitivo desde o 2.2.
Rafael Machado de Souza
verdade. imposto não é mais motivo para preços tão altos.
Guilherme Macedo C.
Tablets tem isenção de impostos. Mas até agora o "Lucro Brasil", tbm chamado de "ganância dos empresários", não deixou o preço cair.
Fernando
Baixo custo = Algum político dizendo "Opa, esse produto tá com o preço baixo de mais, vamos aumentar um pouquinho mais os impostos e.." = R$2000~R$2500 e pechinchando, ainda.
Guilherme Macedo C.
Não é patenteado não. Eles não fizeram isso pq senão teriam que revelar a fórmula o método de produção. E de qualquer maneira SE tivesse sido a patente já espirou há tempos. Os componentes são menos importantes por serem públicos. Não é possível produzir nada sem revelar os componentes. É questão de saúde pública. Desde o começo já se sabem, mas o "como fazer", a fórmula, é o segredo que inclusive estava protegida em um banco e agora foi transferida pra uma grande sala-forte na sede da empresa. Por isso outras marcas nunca são iguais.
@lucascarba
Humm rumm... Eu sei... Mais antes de lançar os rumores q ele seria com 2gb...
Teko
O SIII tem 2GB de RAM no Japão...
@lucascarba
Ah tah.. Jogo de marketing, que existe existe, mas tudo um jogo, solta essas noticiais para que nós meros mortais já fique na espectativa, talvez ele nem venha tão roubusto como ta dizendo acima, ou esse seje o top dessa linha, a mesma coisa aconteceu com o Galaxy SIII, meses atras tinhas rumores que ele seria Quadcore 1.5Ghz, com 2gb ram, ai o tempo se aproxima começa a vim mais configurações até sair a oficial, e hoje se eu não me engano na Claro já existem mais 3 milhões de reserva dp SII, jogo de markting, ai faz um evento top como foi o do SIII todo mundo fica babando e compra, ou vai pra lista de espera... Mas que o aparelho é do caralho eh.. Mais ficamos babando enquanto não chega com noticiais que pode vim da NASA!!!
Guilherme Macedo C.
Só de ter Android sem modificações já vale :D
Exibir mais comentários