A Sony anunciou hoje mais aparelhos no campo de Androids resistentes à água, algo que a Motorola já explora desde o Defy, lançado em outubro de 2010. Os novos aparelhos da empresa são chamados Xperia Go e Acro S e eles têm um design um pouco diferente um do outro, mas compartilham além da resistência à água uma tela resistente a riscos e com a tecnologia Reality Display também.

Xperia go todo molhadinho (digitalmente) | Clique para ampliar

O Xperia go é o irmão menor da dupla, com 3,5 polegadas de tela e 480 x 320 pixels de resolução. Dentro dele, um processador de 1 GHz dual-core, 512 Mb de RAM, câmera de 5 megapixels e bateria de 1305 mAh tomam conta do funcionamento do aparelho. Não há câmera frontal.

Como armazenamento, o Go tem 8 GB interno e pode ser estendido a até 32 GB com cartão de memória microSD – seus compradores também receberaõ 50 GB de armazenamento na nuvem de graça, cortesia da Box válida até o dia 31 de dezembro. Esse aparelho será vendido com o Android 2.3 mas vai ser atualizado para Android 4.0 logo depois.

Xperia acro S será vendido nas cores branca, preta e rosa | Clique para ampliar

Já o Xperia Acro S tem uma tela de 4,3 polegadas com 1280 x 720 pixels de resolução, conta com um processador de 1,5 GHz dual-core, 1 GB de memória RAM e câmeras de 12,1 MP traseira e 1,3 MP frontal.

A memória interna do Acro S é de 16 GB (com slot para cartão microSD disponível) e a bateria tem 1910 mAh de capacidade. Diferente do Go, ele já chega ao mercado com o Android Ice Cream Sandwich.

Sobre a disponibilidade, a Sony informou que ambos começam a ser vendidos no terceiro trimestre desse ano. Não há ainda uma estimativa de preço.

Ver mais fabricantes de aparelhos Android se arriscando na área dos resistentes à água é definitivamente interessante. Há um mercado todo especial de pessoas que derrubam seus celulares em piscinas e privadas, mas nem sempre eles são brindados com aparelhos melhores do que algum modelo da Motorola. O Acro S definitivamente tem cara de que pode concorrer com o Defy+, mas talvez ele chegue um pouco tarde demais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pascoal Pascoal PC
me aguardem eu irei ter um igual, falta muito pouca massa.
Paulo Roberto Viana Oliveira
Alguém sabe me dizer se este celular possui ANT+?
Wolf Justice
Agora sim um celular de homem, sem aquelas barrinhas de brilho e outros adereços duvidáveis. Pena que estão demorando tanto pra lançar...
Fabio Garcia
Olha, tenho meu Defy desde Setembro/11, já fiz todo tipo de teste contra tombo (ainda não joguei do prédio), fiz gravações submersas na piscina/praia/aquários, tudo tranquilo, sem problemas. E agora está rodando o ICS 4.0.3, está muito mais rápido do que o Gingerbread. Sinceramente foi uma ótima aquisição. Se esse Acro S vier e aguentar todo o tranco que o Defy aguenta, posso considerar em comprá-lo como substituto. ^^
Lucas
"dependendo do tipo de atenção que o aparelho precisa" me fez pensar num celular tamagochi! hahaha
Ramon Melo
Ok, mas não o deixe cair no chão. O da minha irmã estilhaçou no chão como um iPhone. Felizmente, a Motorola honrou a garantia e deu um novo a ela. Se estivesse fora da garantia, ela teria se ferrado.
Ramon Melo
Você está certo e eu estava errado.
Ramon Melo
HD é só acima de 1280x720. Em casos especiais, se admite como HD resoluções um pouco menores, como 1280x540 (filmes, por exemplo). 480x360 é menos que SD, é resolução baixa mesmo.
Alexandre Ribeiro (@alxbr)
Também pensei nisso, eu já acho pequena a tela de 3,7" que o Defy tem, nem a pau que eu pego um com a tela menor ainda...
@maxikd
adoro meu Defy, apesar de ainda não ter testado se ele realmente é a prova d'água :P
Kessler
O texto afirma o contrário, mas mesmo assim é estranho: teria tudo pra destruir o Defy, mas essa tela faz toda a diferença.
John
" HD é tudo acima da resolução 480×360". Toda resolução até 704 x 480 pixels é classificada como SD (Standard Definition). HD somente resolução 1280x720.
Jacques Braga Szmelcynger Júnior
Acro S é realmente interessante, lembra bem o S mas sem aquela barrinha transparente na parte de baixo, achei que ficou até melhor sem. A propósito, arrumem ai no texto o "receberaõ", o til saiu na letra errada, acontece sempre comigo também.
Ramon Melo
O Go é single-core. Só o Acro S que é dual-core.
YanGM
Tem uma TV Bravia na minha casa, fiz de tudo para que fosse comprado uma TV da LG, mas o pessoal daqui é fanboy da Sony. A imagem das TVs LG são infinitamente melhor que essa Bravia overpriced. Grife tecnológica é foda.
Exibir mais comentários