Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Microsoft adiciona Skype ao pacote de aplicativos do Windows 7

OEMs decidem sobre inclusão do aplicativo de VoIP no PC.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quando o sujeito liga o computador vendido por um fabricante de renome pela primeira vez, normalmente pipocam opções para instalar esse ou aquele aplicativo que o fabricante em questão licencia. Também tem os aplicativos da suíte Live, com opções de mensageiro instantâneo e cliente de email. Com a mais recente aquisição bilionária da Microsoft, chegou a vez de embutirem também o Skype nas opções de apps pré-instalados.

Mary Jo Foley, do blog All About Microsoft, relata que o Skype apareceu na página especial da Microsoft para os OEMs (os fabricantes e montadores de computadores) como opção de software pré-instalado na máquina. Muito mais fácil do que abrir o site e baixar manualmente, como as pessoas têm que fazer hoje em dia.

A versão do aplicativo oferecida como software pré-instalado é a 5.8. Atualmente o Skype está na versão 5.9. Para todos os efeitos, são atualizações menores e, portanto, não existe tanto problema em a Microsoft liberar um aplicativo que não está exatamente atualizado para os OEMs.

"Skype agora faz parte da Microsoft", informava comunicado no site do Skype

O Skype pré-instalado foi liberado como uma opção para os fabricantes. Cada empresa deverá decidir se quer adicionar o aplicativo aos softwares básicos dos computadores que vende. Por sorte, o português do Brasil figura entre os idiomas suportados para a pré-instalação em PCs de OEMs. São instruções para “instalar silenciosamente” o aplicativo de VoIP nas máquinas.

A Microsoft comprou o Skype do eBay há um ano pela bagatela de US$ 8,5 bilhões (dá aproximadamente R$ 17 bilhões considerando o câmbio de hoje). A aquisição foi concluída cinco meses depois, em outubro de 2011.

Existe a forte crença de que o Skype estará mais presente do que nunca no Windows 8, cujo próximo lançamento de versão de testes está próximo, e no Windows Phone 8 (Apollo). Tomara que as informações nesse sentido estejam corretas.

Além disso, a Microsoft tende a usar as tecnologias desenvolvidas para o Skype nas soluções de comunicação corporativas oferecidas para grandes empresas. Entre elas, destaco o Lync, que seria um Live Messenger fechado para grupos de trabalho.