Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft adiciona Skype ao pacote de aplicativos do Windows 7

Microsoft adiciona Skype ao pacote de aplicativos do Windows 7

OEMs decidem sobre inclusão do aplicativo de VoIP no PC.

Avatar Por

Quando o sujeito liga o computador vendido por um fabricante de renome pela primeira vez, normalmente pipocam opções para instalar esse ou aquele aplicativo que o fabricante em questão licencia. Também tem os aplicativos da suíte Live, com opções de mensageiro instantâneo e cliente de email. Com a mais recente aquisição bilionária da Microsoft, chegou a vez de embutirem também o Skype nas opções de apps pré-instalados.

Mary Jo Foley, do blog All About Microsoft, relata que o Skype apareceu na página especial da Microsoft para os OEMs (os fabricantes e montadores de computadores) como opção de software pré-instalado na máquina. Muito mais fácil do que abrir o site e baixar manualmente, como as pessoas têm que fazer hoje em dia.

A versão do aplicativo oferecida como software pré-instalado é a 5.8. Atualmente o Skype está na versão 5.9. Para todos os efeitos, são atualizações menores e, portanto, não existe tanto problema em a Microsoft liberar um aplicativo que não está exatamente atualizado para os OEMs.

"Skype agora faz parte da Microsoft", informava comunicado no site do Skype

O Skype pré-instalado foi liberado como uma opção para os fabricantes. Cada empresa deverá decidir se quer adicionar o aplicativo aos softwares básicos dos computadores que vende. Por sorte, o português do Brasil figura entre os idiomas suportados para a pré-instalação em PCs de OEMs. São instruções para “instalar silenciosamente” o aplicativo de VoIP nas máquinas.

A Microsoft comprou o Skype do eBay há um ano pela bagatela de US$ 8,5 bilhões (dá aproximadamente R$ 17 bilhões considerando o câmbio de hoje). A aquisição foi concluída cinco meses depois, em outubro de 2011.

Existe a forte crença de que o Skype estará mais presente do que nunca no Windows 8, cujo próximo lançamento de versão de testes está próximo, e no Windows Phone 8 (Apollo). Tomara que as informações nesse sentido estejam corretas.

Além disso, a Microsoft tende a usar as tecnologias desenvolvidas para o Skype nas soluções de comunicação corporativas oferecidas para grandes empresas. Entre elas, destaco o Lync, que seria um Live Messenger fechado para grupos de trabalho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

NandoSS
É.. pelo visto a Microsoft está mesmo, aos poucos, abandonando o Windows Live...
Amanda
A isso é ótimo vir instalado pq quando baixo nunca dá certo :/
vinnicius
O meu Acer já veio com o Skype.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
=/ Pior que e verdade, o povo odeio a gente os café com leite T.T triste realidade!
Turdin
Mas acho que era aplicativo instalado manualmente, isso veio para facilitar para as fabricas!
Forbidden_404
Pera ai, ele veio instalado, mas você só foi ter quando viu que ele estava? É quase um smartbook, percebeu que você tinha reparado em algo que não existia e criou pra você.
YanGM
Eu como sou mestiço, me sinto injustiçado pois nunca vejo ninguém café com leite, apenas bracos folhas-de-sulfite ou pretos carvão-de-churrasco.
Willian
Creio que a Microsoft vai deixar uma versao mega full power redondo pra Windows, deixar meia boca pra Mac e um "dedo do meio" para os usuários Linux
danieloliveira
Ahhh que Bom! ;D
Luandersonn
Isso para mim é irrelevante. Mas é bom perceber que as empresas se importam com isso.
Luandersonn
Eles prometeram continuar com o suporte. Lembre-se que o Skype traz dinheiro. Perder clientes por birra não é inteligente.
Luandersonn
Infelizmente é a realidade, ser líder no segmento é complicado. O Google não consegue nem se mexer sem gerar polêmica, nem a Microsoft.
danieloliveira
E o Skype pra Linux dependendo da Microsoft *pode* até ser descontinuado. Suponho.
Zarohpyel Nefilim (@rodrigorsena)
O.O eu não ligo se não tiver, mas já que ta colocando, e melhor
John
Esse papo do monopólio de soluções de software num sistema operacional é, para mim, a coisa mais idiota que já vi na minha vida. É como fabricar um veículo, mas não poder vendê-lo com pneus porquê outras empresas no mercado fabricam esse componente.
Exibir mais comentários